Seguir o blog

quarta-feira, 7 de maio de 2014

MIRIAM LEITÃO, COPA E BIOGRAFIAS

S
imples e concorrida, a solenidade que patenteou ontem a escolha da jornalista multimídia Miriam Leitão como Personalidade da Comunicação deste ano começou pouco antes das 20 horas no salão nobre do Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Miriam, que é mineira de Caratinga, é profissional especializada em temas econômicos. Há mais de dez anos ela apresenta seus comentários na TV Globo/Globo News, no jornal O Globo e na rádio CBN.
No seu discurso de agradecimento pelo prêmio conferido pelos profissionais de comunicação corporativa, representados pela empresa Mega Brasil de Comunicação, Miriam contou que teve uma infância comum, exceto que era muito tímida.
Briguenta, ela chegou a ser presa aos 19 anos por agentes da ditadura militar.
Briguenta, acha que o Brasil não anda bem das pernas e que o futuro pertence aos netos.
No seu discurso, que foi muito aplaudido, Miriam fez uma ligeira retrospectiva da sua carreira, lembrando que suas primeiras aparições na telinha de fazer doido, como diria o velho Ponte Preta, ocorreram na extinta Abril/Vídeo, onde, na mesma ocasião, também trabalhei como pauteiro de reportagens no começo dos anos de 1980.
Nossos parabéns à homenageada.

ELIZETE CARDOSO
Hoje faz 24 anos que o Brasil deixou de ouvir a cantora Elizete Cardoso, literalmente, porque seus herdeiros, por questão de grana, não autorizam que se façam espetáculos em sua memória e se publiquem sobre a sua história. Elizete, que morreu num dia 7 de maio, era do tempo de Noel Rosa, Pixinguinha e Almirante, entre outros bambas. Começou a carreira pelas mãos de Jacob do Bandolim.

PROJETO BIOGRAFIAS
O Projeto de Lei 393/11 do deputado paulista Newton Lima que libera a publicação de biografias de famosos etc., deverá ser votado na próxima semana pelo Congresso. Ontem o plenário da Câmara aprovou a votação do projeto em regime de urgência. Ano passado, Chico Buarque, Caetano Veloso e Roberto Carlos, entre outros raivosos da música popular, foram atirados à fogueira pelos fãs por serem contra ao projeto de lei que visa facilitar a vida dos biógrafos. Para lembrar, clique: http://pordentrodamidia.com.br/cascudo-no-feliciano-que-entrou-no-debate-das-biografias-tem-mais-cascudos-para-garontinho-bulsonaro-e-maluf/

FUTEBOL E MÚSICA
O livro (acima, reprodução da capa) A Presença do Futebol na Música Popular Brasileira, de minha autoria e prefácio do jurista Ives Gandra da Sila Martins, está esgotado. É o que tenho a dizer.

COPA
A menos de um mês da Copa, o técnico Felipão anuncia o time de seus sonhos. Foi hoje, confira: Goleiros: Julio Cesar (Toronto FC), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético-MG) Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (Paris St. Germain) Zagueiros: Thiago Silva (Paris St. Germain), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique) e Henrique (Napoli)Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Paulinho (Tottenham), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea),Ramires (Chelsea), Fernandinho (Manchester City) e Hernanes (Inter de Milão) Atacantes: Neymar (Barcelona), Fred (Fluminense), Jô (Atlético Mineiro), Bernard (Shakhtar Donetsk) e Hulk (Zenit).

POSTAGENS MAIS VISTAS