Seguir o blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

PRISÃO E TORTURA NUNCA MAIS

Brasileiros e brasileiras mobilizam-se a favor da liberdade, da democracia, tão duramente conquistadas por todos nós.
São intoleráveis os ataques contra o Estado de Direito praticados diuturnamente pelo presidente Bolsonaro.
No decorrer do dia de hoje 11, a partir desta manhã, pipocarão manifestos a favor do bem-estar comum. A principal manifestação ocorrerá no salão nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, no miolo do Centro Histórico da Capital Paulista. Por volta das 11 horas será lida a carta cívica escrita por professores e alunos da Universidade de São Paulo, USP.
A carta já recebeu mais de 900 mil assinaturas de porteiros, médicos, advogados, jornalistas, artistas atletas e escritores,. Eu mesmo a assinei.
O terror tomou conta do Brasil entre 1964 e 1985, período em que muitos brasileiros foram perseguidos, presos, torturados e mortos.
O presidente Bolsonaro, eleito democraticamente pela população, insiste o tempo todo em desacreditar as urnas eletrônicas e tirar sarro das manifestações populares a favor de todos nós. O Brasil não aguenta mais isso. 
Até agora, hackers cometeram mais de 20 mil ataques na tentativa de derrubar o site com a Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito. Em vão. 
A carta feita por professores e estudantes da USP já foi traduzida para o inglês, espanhol, francês, italiano e alemão.
Viva a liberdade! Tudo pela Democracia!

VISITA DAS BOAS

Moreira, Sebastião, Solenne e Assis, no IMB
Ontem à noite 10 tive a alegria de receber a visita dos amigos Moreira de Acopiara, Sebastião Marinho e da professora universitária Solenne Derigond. 
Moreira de Acopiara é um dos mais inspirados cordelistas do Nordeste. Já escreveu centenas de folhetos e já publicou, até agora, 32 livros. Ele tem 61 anos de idade e é natural do Ceará. Só sobre o Cangaço, Moreira escreveu 42 folhetos.
Sebastião Marinho, presidente da União dos Cantadores Cordelistas e Apologistas do Nordeste, UCRAN, é dos mais inspirados poetas repentistas do nosso País. Tem discos e folhetos lançados. Tem 74 anos de idade e ontem 10 fez uma festa maravilhosa aqui em casa, com a sua viola mágica.
Solenne é professora da Universidade CAEN, na Baixa Normandia, ao norte da França.
Foi, o nosso, um encontro inesquecível.

POSTAGENS MAIS VISTAS