Seguir o blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

POR QUE SE OPINA TÃO POUCO?

Hoje a catraquinha ali de baixo deve registrar pelo menos 100 mil acessos aos textos deste blog, que escrevo e posto desde o dia 1º de abril de 2009.
Legal, não é? Mas poderia ser melhor.
Poderia ser melhor se as pessoas que acessam ao que escrevo opinassem sobre o conteúdo; pois, enfim, ler e opinar são um modo muito saudável de acionar os nossos neurônios e participar da vida que nos cerca.
Comecei a blogar textos de forma tímida e descontinuada, sem pretensão.
O primeiro que escrevi foi sobre a atriz e cantora carioca Vanja Orico, de batismo Evangelina, cuja fala a respeito de suas experiências mundo a fora eu mediei na tarde de 26 de março de 2009, para pequena – e seleta – plateia na área de convivência da unidade Sesc Vila Nova http://assisangelo.blogspot.com.br/2009/04/dia-da-mentira.html
Vanja, estrela do filme O Cangaceiro, clássico de Lima Barreto, foi a primeira e única atriz brasileira e da América do Sul a ser dirigida pessoalmente por Federico Fellini (Mulheres e Luzes) na Itália, em 1950.
A sua discografia é extensa.
A primeira música que ela gravou, em abril de 1953, foi Sodade Meu Bem Sodade, de Zé do Norte, pseudônimo do paraibano de Cajazeiras Alfredo Ricardo do Nascimento (1908-79).   
Mas, enfim, neste Blog eu tenho escrito sobre os mais variados assuntos, predominando temas relacionados à música e à cultura popular, notadamente.
A quantidade de textos escritos postos por mim neste espaço já passa de 750.
É isso, e um abraço a todos.

POSTAGENS MAIS VISTAS