Seguir o blog

quinta-feira, 19 de julho de 2018

ESSE MUNDO CACHORRO É DOS GATOS

Já faz tempo, muito tempo, que vi ou li em algum lugar que para cada um de nós há 8 ratos. Numa boa? Na verdade, acho que há muito mais ratos para cada 1 cidadão, se contarmos os que atuam deliberadamente em nome da política.
Últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, acho que de 2010, indicam que passa de 52 milhões no número de cães de raças diversas, vira-latas inclusive, habitando os mais de 60 milhões de domicílios do País. O cachorro é tema riquíssimo no folclore de qualquer país, até do Brasil. Isso na literatura de cordel, na literatura clássica, na poesia, no teatro, na música... Vocês lembram desta?

O número de gatos e menor: 22 milhões.
Não gosto de rato, mas conviveria numa boa com cães e gatos.
O cachorro é amigo do homem, segundo velho dito popular confirmado no dia a dia. E o gato?
O gato, ao contrário do cachorro que está tomando conta do mundo, é manhoso e cheio de onda. Quer dizer, o gato e a gata.
Fica o registro




CLEMENTINA DE JESUS

A grande e querida Clementina de Jesus, a Quelé, está ausente fixamente da nossa presença desde 19 de julho de 1987, ela era carioca, nascida em 1901. Foi descoberta para a música no começo dos anos de 1960. No final dos anos de 1970 eu a entrevistei para o Folhetim (extinto suplemento da Folha de S.Paulo). Ela gravou poucos discos, mas todos ótimos. Clementina, negra descendente de escravos, chegou a gravar com o craque Geraldo Filme. Viva Clementina!

FUTEBOL

Hoje é o dia nacional do futebol, você sabia? A data foi criada em homenagem ao esporte Clube Rio Grande, do Rio Grande do Sul. Esse é o timo de futebol mais antigo do País. Foi criado em 1900.

POSTAGENS MAIS VISTAS