Seguir o blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

CARTA DE SUCESSO


O inverno finalmente chegou ontem 11 na Capital paulista. Sem chuva, mas com um frio de rachar qualquer resistência: 9,5ºC, com sensação térmica de 3ºC.
O frio que chegou à Capital paulista não impediu que milhares de cidadãos e cidadãs de todas as idades e profissões fossem bater palmas e lutar pela preservação da democracia em ato cívico realizado no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, USP, ali no Largo São Francisco.
O ato foi transmitido por emissoras de rádio e televisão em várias partes do País. E até no Exterior, Londres, por exemplo. Tudo via Internet. 
A Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito foi lida em pelo menos 22 dos 26 Estados, mais o Distrito Federal.
O ato pela democracia  foi apartidário. 
Entre os brasileiros que subscreveram a carta, se acham 727 porteiros, 8.973 desempregados, 5.045 enfermeiros, 4.217 motoristas, 6.619 policiais, 519 delegados de polícia, 28.868 engenheiros, 15 mil médicos e 4.231 magistrados, além de candidatos a diversos cargos políticos. Para presidente, inclusive.
Já passa de 1 milhão o número de pessoas que subscreveram a famosa Carta da USP. Sucesso. Com isso quero dizer o óbvio: o dia 11 de agosto de 2022 já é uma data histórica.

ROSA MORENA HOMENAGEIA CLARA NUNES


Assis e Clara Nunes
Admirada por Dorival Caymmi, Batatinha, Riachão, Roberto Mendes, Capinam, Ivete Sangalo e Fatel a cantora paulistana Rosa Morena subirá ao palco da casa de espetáculos Traço de União logo mais às 20h, para desfilar um rosário de músicas do riquíssimo repertório da cantora mineira Clara Nunes.
Hoje 12 Clara faria 80 anos de idade, mas uma má cirurgia para extrair-lhe inconvenientes varizes a tirou do nosso convívio. Isso no dia 2 de abril de 1983, no Rio de Janeiro.
A história de Clara Nunes é uma história bonita, brilhante, daí o título do show de Rosa Morena: Resplandecer. "Resplandecer, significa brilhar intensamente. Frase que perfeitamente se encaixa na trajetória brilhante de Clara Nunes, cujo legado é marcante e inesquecível", diz a cantora paulistana.
Além de cantora, Rosa Morena é compositora e atriz que durante longo tempo brilhou nos palcos sob o comando do diretor José Celso Martinez Corrêa. "Estou vivendo meu melhor momento e o samba de São Paulo é um gênero de que gosto muito, identifico-me com ele", diz Morena.
Eu conheci Clara Nunes num ano qualquer de 1970. Clique: CLARA NUNES, VOZ QUE ENCANTOU O BRASIL
O Traço de União, onde Rosa Morena se apresentará ainda hoje, localiza-se na rua Fradique Coutinho, 1013 - Pinheiros.

POSTAGENS MAIS VISTAS