Seguir o blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

PODCASTS DISCUTEM O BRASIL

 
A revista Piauí é uma revista ótima, de leitura necessária, que vai às bancas todo mês. Pode se dizer até que já é antiga, pois foi lançada em outubro de 2006. A sede da redação fica no Rio.
Em 2018 foi lançado o podcast Foro de Teresina, que é ligado umbelicalmente à Piauí. Apresentado pelos jornalistas Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Thais Bilenky. A produção é da rádio Novelo.
O Foro de Teresina discute os problemas gerados pela política, no Brasil. É cáustico. Necessariamente cáustico. É o exato contraponto do Medo e Delírio em Brasília.
Medo e Delírio em Brasília tem a produção e apresentação de Pedro Daltro e Cristiano Botafogo.
Como o Foro de Teresina, Medo e Delírio em Brasília trata a bizarrice gerada por políticos sem vergonhas do País. Com um detalhe: é cheio de graça, por inserir aqui e ali palavras de baixo calão quase sempre engasgadas no gogó do povo. Nota 10!
O Foro de Teresina vai ao ar toda sexta-feira, via Internet.
Medo e Delírio em Brasília vai ao ar todas terças e sextas, também via Internet.
O número de dezembro da revista Piauí já se acha nas boas bancas. Como sempre, boas reportagens tem chamada na capa. E até gracinhas tem como leitura: "Esposa Michelle: Jair, vamos levantar da cama, por favor? Já faz 15 dias e nem o lençol você trocou...".
Não sei se tem a ver, mas ontem o maridão da Michelle apareceu em público com os olhos inchados, marejando. O quê que há, hein?
O natal está chegando. O que Papai Noel trará de presente para Bolsonaro? Hmmm...
 

POSTAGENS MAIS VISTAS