Seguir o blog

sábado, 14 de janeiro de 2023

EU E MEUS BOTÕES (57)

Olá pessoal! Bom dia, boa tarde, boa noite. Tudo bem com vocês?
"Comigo, seu Assis, tá tudo bem. Agora pra muita gente é que a coisa tá feia. Eu me refiro aos bolsonaristas aloprados que invadiram Brasília e destruíram o que encontraram pela frente no Palácio do Planalto, da Câmara, do Senado e do STF. Um horror!", disse o quase sempre bem comportado poeta Zilidoro.
Lampa, sempre cutucando as unhas com seu famoso punhalzinho, levantou a sobrancelha direita e por baixo dela pareceu me encarar. Você está me estranhando, Lampa? Baixando os olhos e fixando em seu punhal, resmungou algo como: "Não, não estou encarando o sinhô, não".
Barrica pediu a vez levantando o braço: "O que fizeram em Brasília não tem perdão", ao que retrucou o irmão Biu: "Um horror! Um horror! Aqueles sujeitos agrediram não só o povo brasileiro pacato e trabalhador. Agrediram de maneira covarde a nossa democracia. Isso não se faz!".
Zoião, triste, apenas disse: "Aquela loucura toda foi praticada por criminosos na tarde do último dia 8". Jão, lembrou: "Amanhã 15 faz uma semana que essa loucura aconteceu nas dependências dos prédios citados há pouco por Zilidoro". Zé e Jão, de modo um tanto ensaiado disseram: "Eles têm que pagar a conta! Eles têm que pagar a conta!".
Mané, até então calado, pediu licença pra dizer que: "Foram presos uns 2 mil arruaceiros, criminosos, terroristas! Uma metade já foi solta, a outra metade está sendo ouvida na cadeia, a cadeia é o lugar desses bandidos!".
Zilidoro retomou a palavra: "Têm de serem processados, julgados e condenados com base na lei. E mais do que isso, esses caras têm de arcar com os prejuízos sofridos pelo Estado!".
Eu concordo com você, Mané. Eu concordo com você também, Zilidoro. Eu concordo com todos vocês e acrescento: Essas pessoas que atacaram a democracia, domingo 8 passado, estavam executando um plano diabólico que visava um golpe de Estado e a consequente derrubada do governo Lula. Nisso tudo tem gente graúda por trás e até gente das Forças Armadas. Quem patrocinou esse plano e não foram poucos, têm também de prestar contas à Justiça. E têm de pagar os prejuízos por eles mesmos praticados contra o Estado de Direito a favor da vida e da democracia brasileiras.
"Seu Assis, seu Assis! O sr. soube do documento apreendido na casa do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, o tal Anderson Torres? Esse documento mostra que o plano de fato existiu e a ideia era pô-lo em prática domingo 8", voltou Zilidoro a falar.
"Isso mesmo! Isso mesmo!", disseram todos concordando com o poeta da casa.
Sim, é claro que eu soube disso. Eu soube dessa loucura, dessa porcaria, que todo mundo é o mundo todo estão chamando de "minuta do golpe". É prova cabal de que houve plano para por o fim a nossa democracia. Bolsonaro está na jogada e vai pagar por isso. 
"Pois é: acho que Bolsonaro vai preso já, já", disse Barrica. "E vai mesmo! Eu também acho que ele vai ser preso antes do tempo que imaginei. E merecidamente!", disse Jão. Zoião deu uma rabiada d'olhos em direção a Lampa, que o enfrentou: "Que que há? Que que há? Eu não tenho nada a ver com isso!".
Foi nesse momento, no momento da fala do Lampa, que todos riram. O ambiente ficou mais relaxado com isso. E pra encerrar sugero que acessem o podcast político Medo e Delírio em Brasília. Ouça:


POSTAGENS MAIS VISTAS