Seguir o blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

E OS MANDANTES DO QUEBRA-QUEBRA EM BRASÍLIA, HEIN?


Hoje 8 faz um mês que aloprados bolsonaristas invadiram Brasília na tentativa insana de provocar um rompimento da lei da ordem. A ideia central era fazer com que as Forças Armadas assumissem um golpe evitando a posse do presidente democraticamente eleito, Luís Inácio Lula da Silva.
O quebra-quebra na Capital Federal começou ali pelo meio da tarde e estendeu-se até de noite com a prisão de centenas de vândalos.
Nas prisões de Brasília ainda se acham trancafiados mais de 900 criminosos bolsonaristas, 653 dos quais já foram devidamente identificados e qualificados na forma da Lei.
Enquanto os criminosos são indiciados, a polícia continua em campo cumprindo decisões legais do ministro Alexandre de Moraes.
A intenção da polícia é identificar todos os vândalos mandantes e apoiadores do quebra-quebra. 
Além de responder à Justiça, os criminosos deverão arcar com os prejuízos contra o patrimônio público por eles mesmos provocados.
Há um mês, uma semana e um dia o governo de Lula tem feito das tripas coração. Ou seja: a buraqueira e a insanidade deixadas por Bolsonaro têm levado o governo a apagar incêndio na Amazônia, literalmente.
É isso.

POSTAGENS MAIS VISTAS