Seguir o blog

sábado, 9 de novembro de 2013

AULA DE INTELIGÊNCIA NA JOVEM PAN

http://www.youtube.com/watch?v=nYDbO1ln6vk
O presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos, ANTP, engenheiro Ailton Brasiliense, deu ontem uma aula de sensibilidade, inteligência, profissionalismo e brasilidade aos jornalistas e apresentadores do programa Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, que o entrevistaram. Ele falou do colapso no trânsito da capital paulista e criticou a omissão do poder público, que nada faz ou faz pouco para mudar a situação que aflige a população trabalhadora.
rasiliense fez uma ligeira retrospectiva do crescimento da cidade, lembrando o salto populacional que São Paulo sofreu nos últimos 200 anos, lembrando que o crescimento tem ocorrido aleatoriamente em benefício de particulares, e que isso não pode continuar.
Para ele, a cidade ideal pode ser uma realidade daqui a uns 20 anos.
Enquanto isso, o governo federal continua incentivando o uso de automóveis nas ruas do País; e a Fundação Getúlio Vargas, com base em pesquisa que acaba de divulgar, indica que 54% dos moradores de São Paulo estão endividados e os principais motivos são a emissão de cheque especial e a compra de automóveis.
O óbvio que o governo insiste não enxergar: é preciso melhorar a qualidade nos transportes públicos, investindo, inclusive, no transporte sobre trilhos.
Ainda estamos no século 12, disse Ailton Brasiliense aos ouvintes da Jovem Pan.
.........................................................................
Tendo um tempinho, clique nas linhas azuis lá de cima e cá de baixo, para saber um pouco sobre o INSTITUTO MEMÓRIA BRASIL, IMB. E um bom sábado para todos nós.

POSTAGENS MAIS VISTAS