Seguir o blog

sábado, 21 de agosto de 2021

EU E MEUS BOTÕES (5)

Olá pessoal, comecei cumprimentando meus botões. A resposta foi unânime. E eu: o dia está bonito!

É o seguinte, tem muita gente por aí querendo saber a respeito de vocês. Zoião sobressaiu-se, dizendo que nasceu em Aracajú. "A minha terra é pequena mas é descente", disse.

Zé, falador que só, foi dizendo que conhecia Zoião há muitos anos. "Por ele, não dou um tostão", cutucou.

Zoião não gostou do que ouviu e se não fosse eu, o pau tinha cantado.

Mané, conhecido na Paraíba como Mané Bilau, contou que também conhecia Zoião, cujo nome esconde, há muito tempo. "Esse aí, patrão, é mais sonso do que tudo. Mas é meu amigo, eu gosto dele", acrescentou.

Os irmãos Barrica e Biu caíram na risada, lembrando que Zoião tem um passado condenável. "Não sei se ele já matou alguém, mas que é chegado a pegar coisa alheia isso é", acusou.

Eu: vamos parar com isso, pessoal. Vamos responder aos leitores, que é bem melhor.

Do seu canto, Jão observou: "bom, eu nasci no Ceará. Sou da terra de Iracema, sou da terra do meu Padin. Meus pecados já paguei no Canindé. Estudar, estudei pouco. Mas o pouco que estudei nenhuma aqui estudou. Talvez só o Zilidoro".

Cutucando as unhas com um punhal, seu inseparável punhal, Lampa disse: "pegaram o Zoião hoje pra Cristo", falou. A minha vida, acrescentou Lampa "é uma vida cumprida. Nasci em Pernambuco e andei por aí a fora. Cair nos Anjicos e dizem hoje que morri. Quanta mentira!", disse se pabulando o pernambucano arredio como  tal Lampa é chamado.

"Eu nasci em algum lugar do Brasil, mas não vou dizer qual", começou Zilidoro. "Gosto de poesia, de filosofia =, de viver. A minha idade? Não digo. Aliás, que interesse isso pode ter para os leitores?", completou o poeta.

Dizem, não sei, que dentro meus botões o mais preguiçoso é o Biu. "Meia verdade, meia mentira. Trabalho pra comer. Pra que mais?". Zilidoro emendou: "Isso me faz lembrar um colega chamado Ascenço Ferreira".

Ascenço Ferreira...

Esses meus botões são incríveis. Biu: "Patrão, que tal a gente encerar esse lenga lenga ouvindo o poeta Ascenço.

Concordei. Vocês concordam?

Siga-me no Instragram: @assisangelo_imb 

E se inscreva-se no meu canal no Youtube:

Leiam também:
https://angelocca.blogspot.com/?fbclid=IwAR3Tf9UmsDH79n59g7P3aZSH9KuqmIAWdL_DUeJ50Ex2WPUC6d5v2QcYHN8

POSTAGENS MAIS VISTAS