Seguir o blog

sexta-feira, 30 de março de 2018

NOTÍCIAS DO BALACOBACO

Desde que perdi a luz dos meus olhos que passei a ouvir mais, cada vez mais o noticiário de rádio. Agora mesmo, por exemplo, ouvi na CBN, repetida na Pan e Band, a notícia que dá conta do aumento de pessoas desempregadas no Brasil, atualmente. O número já chega de novo à casa dos 13 milhões. Deus do céu! Isso sim é que é inferno.
Como viver sem comer?
O desemprego é algo catastrófico. Enquanto isso, os larápios de colarinho branco, continuam fazendo o que melhor sabem fazer: tirar dos pobres para eles mesmos. A propósito, ouçam a Dança do Desempregado, de Gabriel Pensador:




TIROS NA DEMOCRACIA

O noticiário da imprensa foi muito agitado no correr desta semana. Muita coisa deu o que falar: alta de desemprego, previsão de queda no PIB, Temer candidato, Maluf liberado prá viver em casa, prisão dos amigos de Temer, o exército sendo desmoralizado no Rio pela bandidagem de grosso calibre, o assassinato da vereadora ainda completamente impune, a pressão popular dos funcionários da prefeitura paulistana que resultou na suspensão do projeto oficial da Previdência, a caravana de Lula por terras sulistas.. Aliás, os tiros que atingiram a lataria do ônibus da caravana Lulista podem sair pela culatra. Deus do Céu!  A jovem Democracia Brasileira continua sendo ferida de todas as formas, não é mesmo? Não sou muito chegado ao lixo musical que aparece por aí sob o título de funk, por exemplo. Mas tem uma coisinha aí que dá prá rir e cabe aqui, ouçam, um horror:






O PAPA, ANJOS E DIABOS: NÃO HÁ INFERNO

Ontem, 29, foi o fim da Quaresma. Hoje, sexta, inicia-se a Páscoa.
A Páscoa é um período de grande reflexão para todos nós.
Há dois mil e dezoito anos, segundo a Bíblia, um homem de supostos 33 anos de idade foi abandonado pela Justiça e condenado pelo povo judeu. É isso, não é?
Diz-se que Jesus começou a cair em desgraça no momento em que pôs prá correr negociantes de todo tipo e coisas de Jerusalém. Membros da elite judaica determinaram a sua prisão e o mandaram para os poderosos romanos decidirem a sua sina. Resultado: Jesus caiu nas mãos de Pilatos, literalmente. Pilatos lavou as mãos e Jesus acabou, como todos sabem, pregado numa cruz ao lado de dois ladrões. 
Jesus conheceu o inferno antes mesmo de ser crucificado. Essa é a história.
E por falar em inferno, ouvi notícia dando conta de que o Papa Francisco teria dito a um famoso jornalista do diário italiano La Republica que, de fato, "o inferno não existe".
Eu, pessoalmente, sempre achei que o inferno não existe. Aliás, sempre achei que o inferno é aqui. Eu e milhões e milhões e milhões de pessoas também acham. O tema já rendeu belos livros de autores clássicos como Dante. Também já rendeu folhetos de Cordel, músicas etc. Ouça:



Na música brasileira houve e há bons conjuntos musicais que trouxeram ou trazem no título o inferno, diabo etc

Você já ouviu falar na Orquestra Diabos do céu, que tinha Pixinguinha como seu grande arranjador? Surgiu em 1934, no Rio.
Você já ouviu falar no grupo musical Anjos do Inferno? Surgiu até pela metade dos anos de 1930 e alcançou grande sucesso na metade dos anos de 1940, também no Rio.
Você aí, meu amigo, minha amiga, já ouviu falar no Demônios da Garoa, certo ? É de São Paulo e alcançou grande sucesso com músicas do paulista Adoniran Barbosa (1910-1982). 
O que é que deverão estar pensando da fala do Papa os políticos que meteram a mão no dinheiro do povo, hein?



POSTAGENS MAIS VISTAS