Seguir o blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

OS MISERÁVEIS

O musical Os Miseráveis, de produção britânica, ganhou três estatuetas Oscar na madrugada de hoje, em Los Angeles.  
Anne Hathaway foi premiada como Melhor Atriz coadjuvante merecidamente, pois sua interpretação como Fantine, uma operária desempregada que cai na rua da amargura e vira prostituta para sustentar a filha única Cosette, é excepcional e emocionante.
As outras duas estatuetas foram conquistadas por Andy Nelson, Mark Peterson e Simon Hayes, pela Mixagem de Som; e Lisa Westcott e Julie Dartnell, pela Maquiagem e Cabelo.
O livro que serviu de base para o filme que acaba de ser premiado, dirigido por Tom Hooper, foi lançado em abril de 1862, simultaneamente em várias cidades europeias e também no Rio de Janeiro.
Em Paris, em 24 horas, foram vendidos 7 mil exemplares.
A primeira versão para cinema desse romance do francês Victor Hugo data de 1909, a segunda de 1911, a terceira de 1913, a quarta de 1917...
Em 1958, no Brasil, foi a vez de Dionisio Azevedo dirigir uma versão para o cinema.
A história se passa no século 19.
Nela o autor trata dos dramas da vida, também de lutas, liberdade e glória.
É uma obra-prima, por isso o tempo não a engole.

MISERÁVEIS
Estudos do governo dão conta de que pelo menos 700 mil pessoas caem na pobreza total a cada mês, no Brasil.
Semana passada a presidente Dilma disse que vai ampliar o alcance da Bolsa Família e inserir mais 2,5 milhões de pobres.
Ela quer acabar com os miseráveis.

VIOLÊNCIA
E o caso torcedores na Bolívia, quando semana passada um menino boliviano foi morto por um membro da Gaviões da Fiel, hein?
A propósito, em chamada de 1ª página do jornal Folha de S.Paulo, edição de hoje, lê-se: “A defesa dos corintianos entrarão com novo recurso...”. Pois é, “entrarão”. 
Sei lá, se não cuidam nem da última flor do láscio, de que é que vão cuidar? 

COPA
Pois é, o risco é grande quando se constroi sem planejamento. É isso o que nos diz, com propriedade, o engenheiro Peter Alouche a respeito da Copa que se aproxima. São Paulo tem tudo para dobrar ou triplicar o caos no trânsito, que todos nós tão bem conhecemos. Improviso só no verso do cantador, é ou não é?
CLIQUE:
http://www.youtube.com/watch?v=xPGaQHFgZEw&list=UUKejBxJ8Cqsg7R34SVI2uAA&index=6

POSTAGENS MAIS VISTAS