Seguir o blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PÁTRIA EDUCADORA E RODAS GONZAGUEANAS

Ligam-me do Rio lembrando que ontem, 7, fez dois anos que realizei no  Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro, o belo projeto Rodas Gonzagueanas. De fato, foi um belo projeto.
Ontem foi o dia do compositor. Viva o compositor!
O querido Osvaldinho da cuíca telefona pra dizer que deixou recentemente o silêncio do hospital pra pegar de volta sua cuíca e com ela externar a alegria de viver.
Osvaldinho conta que até o próximo final de semana terá posto a sua participação no samba de enredo da Vai-Vai, que trata da relação França-Brasil. Ele esta entusiasmado, pois vai fazer com a sua cuíca uma imersão na história da Revolução Francesa. Aguardem: o enredo de 2016, da Vai-Vai, trará referências à Marselhesa via cuíca Osvaldiana.
E aí falamos, como sempre, sobre diversos assuntos; entre eles, a Pátria Educadora que segue aos trancos e barrancos nessa segunda versão do governo Dilma.
Sobral, cidade cearense, ocupa hoje o primeiro posto na relação do Enem. Bom, né? Melhor seria, porém, se todos os estados nordestinos estivessem com seus alunos bem colocados no item Educação.
  Um cidadão só se faz
  À luz da filosofia
  Com educação e cultura
  E muita sabedoria.

TV GLOBO

Pois é quem diria, o Jornal Nacional, vai ao ar hoje mais cedo, ás 20h. Motivo? O jogo BrasilxChile.



POSTAGENS MAIS VISTAS