Seguir o blog

sábado, 22 de junho de 2013

TEM SÃO JOÃO NO IBIRAPUERA

O inverno nestas bandas de cá do Hemisfério Sul começou ontem às 2h04, mas as outras estações também estiveram presentes.
O frio foi pouco, o calor um pouco mais.
E hoje o sol está aí arejando a cara da gente, nos deixando mais animados, enquanto a seca no Nordeste continua castigando gentes e bichos, fazendo lá o povo pobre todo triste.
Eis aí, aliás, mais um bom motivo para protestos pacíficos e civilizados nas ruas do País, pois é do conhecimento de todos que sai ano e entra ano e a seca continua predominando nos nove Estados nordestinos; Estados que acolhem pelo menos 1/3 da população brasileira, hoje estimada em cerca de 200 milhões de pessoas.
Por que, então, não acabar de vez com a seca, já que isso é possível, hein?
Sim, a questão só depende de decisão política, como tantas outras.
Você sabia que no subsolo nordestino há pelo menos 130 bilhões de metros cúbicos d´água?
O inverno tem a ver com fartura, alegria e vida.
E água é o líquido mais importante do mundo.

SUPERLUA
Amanhã a noite brasileira estará mais alumiada. Isso se deverá ao fenômeno cientificamente denominado de perigeu lunar, que é quando a Lua fica aparentemente maior e mais brilhante aos nossos olhos: ela estará a 360 mil quilômetros da Terra, quando a média é de 380 mil quilômetros.
 
FESTAS JUNINAS
E por falar em noite alumiada, logo mais às 19 horas haverá festa junina de graça no Auditório Ibirapuera, ali na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 2. Estarão no palco voltado para a plateia externa, os Irmãos Aniceto, Chico Paes de Assaré e o sobrinho sanfoneiro do Rei do Baião, Joquinha Gonzaga (foto). Detalhe: não haverá venda de comidas típicas, nem brincadeiras próprias do mês.
 
GARDEL
Pois é, achei bonito o papa pop Francisco dizer, sem frescura, que Carlos Gardel e Astor Piazzolla são seus ídolos, desde sempre. Mais um ponto para os argentinos. Aliás, há dois anos quando estive em Buenos Aires fazendo pesquisa sobre Luiz Gonzaga, o rei do baião, ouvi do diretor da Biblioteca Nacional de lá que o governo de Cristina estava adquirindo tudo sobre Gardel, com o propósito de recompor a trajetória do Rei do Tango. E nós aqui...

POSTAGENS MAIS VISTAS