Seguir o blog

quinta-feira, 17 de julho de 2014

SOCORRO LIRA AMANHÃ NO IBIRAPUERA

Socorro Lira é uma das grandes vozes do Brasil atual. E não à toa, ela recebeu há dois anos o necessário e oportuno reconhecimento público como cantora já de longa estrada, através do Prêmio da Música Brasileira – no gênero, o mais importante do País.
Mas além de cantora afinadíssima que é, com presença mundo a fora, Socorro também cada vez mais se firma como uma das nossas melhores e mais inspiradas instrumentistas e compositoras nacionais.
Prova disso é o repertório de seus shows e discos, quase todo de sua autoria.
Reprodução da capa do novo CD de Socorro Lira
Agora a sua sensibilidade e talento acabam de nos surpreender de modo agradável com o CD de 14 faixas Amazônia – Entre Águas e Desertos, de produção independente, capa do artista gráfico Elifas Andreato e distribuição Tratore que será lançado amanhã à noite no Auditório Ibirapuera onde, aliás, fará show para gravação do seu primeiro DVD ainda sem título.
E certamente mais novidades ela nos brindará em breve.
Paraibana de origem sertaneja, Socorro já anda às voltas com o projeto Sertões do Mundo, no qual mergulha fundo no mar revolto da história em busca de elos partidos pelo abandono e descaso de quem pode e nada faz em prol dos rejeitados pés descalços da vida, sejam do Brasil sejam de África.
A cada disco e projeto a artista nos mostra que sonhar é fundamental e que sem sonho ou ideal nada de bom se constrói.
O show no Auditório Ibirapuera será, sem dúvida, um marco na sua carreira e um presente para seus fãs.
Arriba, Socorro Lira!

TROFÉU MORINGA
Eu sou de uma terra de homens e mulheres valentes que engendram ideais para o bem comum e os realizam.
Eu sou de uma terra cujos habitantes acreditam que a vida não se resume apenas a tragédias gregas.
Navegar é preciso, já disse o poeta português.
No Dia Internacional do Homem - 15 de julho - eu recebi com alegria das mãos do compositor e maestro paulistano Mário Albanese (aí embaixo, no clic de Clarissa de Assis), criador do ritmo musical Jequibau, o Troféu Moringa de Homem do Ano 2014, em momentos anteriores também recebido por João Carlos Martins e outras personalidades brasileiras e estrangeiras que marcaram presença neste mundinho prestes a explodir.
Fica o registro.
BANDA DE PÍFANOS
O zabumbeiro João Biano acaba de telefonar para dizer que está com saudade e que o seu tio, Sebastião Biano, criador da Banda de Pífanos de Caruaru, acaba de fazer 95 anos de idade. Sebastião, segundo João, continua fabricando pífanos artesanalmente e tocando na banda. O seu aniversário de nascimento é 23 de junho.
Viva Sebastião Biano!

POSTAGENS MAIS VISTAS