Seguir o blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

A VIDA É BELA PARA ANASTÁCIA



Não será exagero comparar a compositora pernambucana Anastácia com a compositora carioca Chiquinha Gonzaga, de batismo Francisca Edwiges Neves Gonzaga (1847-1935).
Chiquinha deixou um legado incrível: mais de um milhar de composições nos mais diversos ritmos. Anastácia, por sua vez, já gerou pelo menos 700 composições, entre boleros, arrasta-pés etc.
Na história da nossa música popular não se tem notícia de uma mulher que tenha composto tantos forrós quanto Anastácia "Estou vivendo mais uma belíssima fase da minha vida", diz ela num telefonema a mim. E acrescenta "No próximo dia 11 de dezembro estarei desembarcando em Portugal para receber um prêmio e realizar 3 shows já agendados".
Em maio , ela completou 79 anos. "Agora estou m,e preparando para as comemorações dos meus 80 aninhos com novos shows e um novo disco com músicas inéditas".
Vão participar do novo disco de Anastácia, Zeca Baleiro e Chico César, seus novos parceiros; Alceu Valença, Geraldinho Azevedo e outras feras da nossa música.

LAYA E MARQUINHO NO PAIAIÁ

No próximo sábado 9, a partir do meio dia, a cantora Laya e o compositor e violonista Marquinho Mendonça estarão sendo entrevistados pelo apresentador do programa Paiaiá (Rádio Conectados), o baiano Carlos Sílvio. Laya é uma das mais bonitas vozes femininas que já ouvi. Quanto a Marquinho afirmo, sem medo de errar, ser ele um dos violonistas mais inspirados. Os dedos dele parecem ser mágicos, tão rápidos são ao dedilhar. Não percam. Ah! E por falar no Paiaiá, acompanhem a entrevista que o cantor e compositor e também radialista Luiz Wilson deu outro dia ao já referido Carlos Sílvio:

VANDRÉ E OSWALDINHO DO ACORDEON


Sem ter o que fazer ontem a noite, e cheio de saudade, telefonei ao Vandré e Oswaldinho. Ambos notei estarem ótimos, com o astral lá em cima. Vandré falou rapidamente do noticiário que vê/ouve na tevê (Jornal Nacional). Prá ele rádio boa é a CBN. Oswaldinho dia desse passará por cá para um bom dedo de prosa. 





POSTAGENS MAIS VISTAS