Seguir o blog

terça-feira, 27 de março de 2012

HOJE TEM ELEIÇÃO NO SINDICATO DOS JORNALISTAS

Durante três dias a partir de hoje, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, com sede à Rua Rego Freiras, 530, sobreloja, receberá votos de seus associados para escolha de nova Diretoria ou confirmação da atual, que tem à frente José Augusto Camargo, o Guto, disputando o cargo de presidente pela terceira vez.
É importante a mobilização da categoria em torno das eleições, por ser, naturalmente, um exercício necessário a qualquer formação.
Guto integra a Chapa 1, de Sindicato Forte, Unidade e Luta.
A Chapa 2, Renovar para Mudar, é encabeçada por Bia Barbosa.
Mudança em qualquer área de atuação profissional nunca foi fácil.
A história mostra isso.
O Sindicato sempre enfrentou turbulências, políticas e econômicas.
Hoje, embora diferentemente dos tempos da repressão militar, essas turbulências são identificadas mais fortemente pelas dificuldades de os profissionais se manterem no emprego.
Mas não é só isso.
As empresas de notícias já não se auto-investem como certamente deveriam; tampouco investem nos profissionais que saem dass faculdades sem experiência alguma.
Assis é difícil apostar no futuro.
Os jornais e revistas hoje estão com visuais mais bonitos, bem arejados, mas com conteúdo final quase sempre a desejar.
Tudo é muito rápido.
Conheço de perto a atuação de Guto à frente do Sindicato, inclusive porque faço parte do Conselho Editorial do jornal Unidades.
O meu voto vai para a Chapa 1.

OLIVEIRA DE PANELAS
Depois de amanhã 29, às 20 horas, o poeta improvisador Oliveira de Panelas estará conosco num bate-papo informal ao som de viola nordestina, no interior da instalação Roteiro Musical da Cidade de São Paulo, no Sesc Santana. Agendem-se. São poucas as vagas. Embora gratuitas, carecem de reserva. Aliás, você já foi visitar essa mostra, que fica aberta o dia todo e parte da noite, na área de Convivência II do Sesc Santana? Esta é a última semana. Abaixo, uma reportagem a respeito. Clique:

POSTAGENS MAIS VISTAS