Seguir o blog

domingo, 11 de março de 2018

INEZITA BARROSO, SAUDADES...

A cantora paulistana Inezita Barroso nos faz falta. Uma falta imensa. E contando nos dedos, faz 3 anos dessa ausência. Ausência física, pois tudo o mais é só saudade, e muita saudade.
E u conheci Inezita Barroso ali pelos fins dos anos 70.
Eu escrevi muito sobre Inezita. O primeiro livro escrito e publicado a seu respeito leva a minha assinatura, título: A Menina Inezita Barroso (reprodução da capa ao lado). Sobre o livro confiram o que ela falou :



No mesmo ano em que escrevi esse livro eu e o maranhense Papete (1947-2016). Fizemos uma música a que intitulamos A Brasileira Inezita Barroso, ficou bonita.
No próximo mês completam-se 13 anos que publiquei a História resumida dessa excepcional cantora, publicada no jornal carioca A Nova Democracia. Confiram no link abaixo:

http://anovademocracia.com.br/no-24/657-inezita-rainha-da-moda


Pouco antes de sumir a luz dos meus olhos tive a oportunidade de contar a história da cidade paulistana numa "ocupação" do SESC, unidade Santana. Dessa História participou Inezita imortalizada por obras como Ronda, de Paulo Vanzolini (1924-2013). Na ocasião fizemos, juntos, uma apresentação no teatro da referida unidade. Confiram o papo que rolou entre nós:




No dia 09 de março de 2015, eu e o colega Zuza Homem de Melo, participamos de um bate papo sobre a intérprete de Lampião de Gás, de Zica Bérgami (1913-2011). Confiram:




POSTAGENS MAIS VISTAS