Seguir o blog

sexta-feira, 18 de julho de 2014

HOJE É DIA DE SOCORRO

Como há muito não ocorria, confesso que dormi muito bem de ontem pra hoje, mas infelizmente acordei mal com a notícia da morte por embolia pulmonar do jornalista e escritor João Ubaldo Ribeiro, aos 83 anos. Ubaldo era um cara incrível, conversador e bom ouvinte sempre de bem com a vida e que tive a alegria de conhecer através do amigo Roniwalter Jatobá, que também é escritor e dos bons como todo mundo sabe. 
João Ubaldo Ribeiro era minucioso nos seus textos e gostava de traduzir seus próprios livros, principalmente para edições em inglês. 
Fui leitor assíduo de suas obras, inclusive das crônicas semanais que publicava em jornais como O Estado de S.Paulo e o Globo.
Leiam seus livros e assistam o filme Sargento Getúlio - pra mim, uma obra-prima. Pra isso, basta clicar sobre a imagem ali em cima.

DIA DE SOCORRO
É hoje o dia! Vistam roupas bonitas, se perfumem e corram para se deliciar com a voz puríssima e bela da cantora Socorro Lira no Auditório Ibirapuera logo mais às 21 horas quando ela estará no palco sendo alvo de gravação de um DVD. O momento será raro e histórico. Socorro, como diz meu amigo José Nêumanne, é a Joan Baez do sertão brasileiro. Aliás, eu e o Darlan Ferreira tivemos a oportunidade de apresentar Socorro a Baez (aí ao lado), em março passado. Na ocasião eu fiz também a ponte entre Baez e Vandré, que há anos mantinha a vontade de conhecê-la pessoalmente.
Geraldo Vandré e Joan Baez

POSTAGENS MAIS VISTAS