Seguir o blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

INEZITA BARROSO, NA ITÁLIA

O dono da Cortez Editora, José Cortez, e seu editor de obras infantojuvenil, Amir Piedade, acabam de me informar que o livro A Menina Inezita Barroso foi selecionado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, que é a seção nacional do International Board on Books for Young People desde 1968, para integrar o catálogo do que chamam de a maior feira de livros do mundo no gênero, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 próximos em Bolonha, Itália. Detalhe: o evento, que não é aberto ao público comum, consumidor, reúne editores, agentes literários, produtores de cinema e TV do mundo todo.
O objetivo é comprar e vender copyrigth.
Dizem que o espaço ocupado pela Bologna Children´s Book Fair tem a dimensão de pelo menos quatro vezes o nosso Anhembi Parque, ou seja: 1.600m².
Além da Menina Inezita Barroso, outros cinco títulos da Cortez foram escolhidos, estes: Escolha o Seu Dragão, de Rosana Rios; Alecrim Dourado e Outros Cheirinhos de Amor, de Lenice Gomes e Giba Pedroza; Uma História Hebraica, de Tatiana Belinky; e A Lenda do Preguiçoso e Outras Histórias, de Giba Pedroza.
Alguns amigos, como Roniwalter Jatobá, Jô Oliveira e Marco Haurélio, já participaram desse evento e dizem que é muito bom.
No catálogo, A Menina Inezita está referido à página 50.
Ah! Sim. Seria no mínimo curioso a história da nossa grande intérprete musical ser contada noutras línguas, quando nem aqui lhe dão bola, seria não?

POSTAGENS MAIS VISTAS