Seguir o blog

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

DORNELES É A BOA NOVA


Eu não sei se é o tal do Espírito de Natal, mas o fato é que o dia de hoje começou e tá terminando de modo muito bonito.
Não é todo dia que o lugar onde moro se enche de alegria por receber pessoas queridas que há tanto meus olhos não veem, como o coleguinha jornalista Manuel Dorneles.
Dorneles fez e faz parte da minha vida profissional e pessoal. Trabalhamos juntos durante anos na velha Folha, ao lado de Zanfra, Celsinho, Zé Luiz, Valmir Salaro, Hipólito, Leivinha, Moschela, esses e outros mais sob a batuta do sempre alegre e inspirado Hely Ivanini, com aquele bigodinho ridículo de Clark Gable.
O lado pessoal a que me refiro já no início do parágrafo acima justifica-se pelo fato de a nossa amizade perdurar até hoje, apesar das tempestades naturais que todos nós enfrentamos no dia a dia.
Dorneles é um cabeção, daqueles que fazem questão de participar de modo intenso e rico da vida. Lê, viaja, ama. Tem uma mulher linda: Silvana; e um filho super rápido na inteligência e imaginação, Vitor Lara. 
"O Vitor é maravilhoso! Ele enche de alegria a minha vida e a vida da Silvana", diz sem se conter o pai coruja Dorneles.
Manuel Dorneles volta a minha casa alegre, como sempre; falando coisas bonitas, de passado e futuro. Mas é o presente, em duplo sentido, o que lhe importa. Ele chegou com um destiladozinho nas mãos...
E papo vai, papo vem, Dorneles contou que participou de um livro de crônicas junto com Zanfra, Nereu, Carlão, Zélia, Padovani e Aurélio. Título: Contando História.
Bom nessa história toda é que Dorneles está escrevendo um livro de memórias, com destaque ao que viu, sentiu, mundo afora. São pelo menos 25 países que ele visitou, entre os quais China, Japão, Rússia, Suécia, Estônia, Dubai, Turquia...
Tudo bem, tudo bem, mas faz tempo que eu peço pra esse cara deixar de preguiça e reunir pelo menos parte das belas e necessárias entrevistas que fez com Jair Rodrigues, Inezita Barroso, Rolando Boldrin, Pena Branca e Xavantinho... Todas, e foram muitas, publicadas na extinta revista Kalunga.
A Kalunga foi uma criação do Dorneles e por Dorneles editada por ininterruptos 28 anos.
Esse Dorneles...

POSTAGENS MAIS VISTAS