Seguir o blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

O PAIAIÁ VOLTA COM TUDO

Após quase três meses o programa Paiaiá apresentado por seu titular Carlos Sílvio volta ao ar, ao vivo. Foi no 1º dia deste segundo mês de 2020. Foram dois os convidados: a cantora gaúcha Mirianês Zabot e o paulistano Sergio Bello, que a acompanhou ao violão. Diga-se de passagem um belíssimo violão!
Como sempre o programa Paiaiá entrou no ar pontualmente ao meio-dia pela Rádio Web Conectados (www.radioconectados.com.br), essa rádio está instalada numa casa localizada no histórico bairro paulistano do Ipiranga, na zona Sul da cidade.
No decorrer de uma hora a cantora chegou a atender até a ouvintes encantados com sua voz, algo não comum no programa. Entre as músicas que ela cantou à capela incluíram-se Romaria, de Renato Teixeira, mais O Baba do Chico, de Jerônimo Jardim e Paulinho Tapajós; e 1/2% de Tristeza, de Alexandre Florez. Essas duas últimas, sambas, integraram o repertório do primeiro CD de Mirianês: Mosaico Foto-Prosaico, lançado em 2009.
O programa começou com o apresentador Carlos Sílvio mostrando ao seu público uma das 12 faixas do novo CD da cantora: Comportamento Geral, de Gonzaguinha. "Na qual ele denuncia algumas mazelas da sociedade...", lembrou Mirianês ao apresentador. A propósito esse disco (Mirianês Zabot canta Gonzaguinha - Pegou um Sonho e Partiu) é um tributo ao filho do rei do baião, Luiz Gonzaga.
Ao vivo Mirianês Zabot interpretou, sempre acompanhada do violonista Bello, Sangrando, Espere por Mim Morena e Vidas Idas. Essa última, samba de roda, de Oswaldo Bosbah em parceira com a interprete, foi incluída no CD como faixa bônus.
O programa terminou com a música De Volta ao Começo.
Confira a primeira edição deste ano do programa Paiaiá.

LUIZ GONZAGA E GONZAGUINHA
Luiz Gonzaga, o rei do baião, gravou 18 músicas que trazem o nome de Gonzaguinha como autor ou co-autor, a valsa Lembrança da Primavera, foi a primeira e consta no repertório do LP A Triste Partida, levado à praça em 1964. Gonzaguinha tinha, à época, 19 anos de idade. Detalhe: a faixa título desse disco é do poeta popular cearense Patativa do Assaré (1909-2002). Ouça: https://youtu.be/N9lDEwXOgKE

POSTAGENS MAIS VISTAS