Seguir o blog

sexta-feira, 10 de março de 2023

MARINHO GANHA POEMA AOS 75 ANOS

A comunicação sempre foi importante na vida humana.
O cotidiano é cheio de problemas, agora imaginemos o cotidiano sem comunicação; sem que as pessoas se comuniquem, se falem, se entendam.
As guerras entre nações existem desde tempos d'antanho.
As guerras, dizem, servem para equilibrar a população mundial. Eu digo: as guerras servem pra matar gente e transformar assassinos em heróis.
Há muitos heróis assassinos, desde quando o homem desceu da árvore.
Comunicação é tudo. Ou quase tudo.
A comunicação deveria resolver todos os problemas de ordem humana.
No dia 10 de março de 1876, na Filadélfia, EUA, o inglês de Edimburgo Alexander Graham Bell fazia a primeira ligação telefônica para um de seus auxiliares, Thomas Watson.
Foi ligação rápida e curta, de pouca distância, mas com isso ele conseguiu aproximar as pessoas. Avanço enorme no campo da comunicação. 
No dia 10 de março de 1948, nascia na Paraíba uma criança que se chamaria Sebastião Marinho. Sua infância não foi, digamos, própria de quem nasce em berço de ouro. Mas lutando virou artista, cantor. Trocou o violão pela viola e aí caiu no mundo mágico da cantoria de improviso ao som de música.
Já carreguei Sebastião Marinho pra tudo quanto foi programa que apresentei, no rádio principalmente.
Em dezembro de 2003, convidei Marinho pra animar o papo que eu faria, como fiz, com o cartunista argentino Quino. Desse encontro participaram ainda Álvaro Moya, Paulo Caruso e Custódio.
Marinho, que chega hoje aos 75 anos, vai receber amigos com tapete vermelho na sede da União dos Cantadores, Repentistas e Apologistas do Nordeste (Ucran), que criou há mais de 30 anos.
A Ucran está localizada à rua Teixeira Leite, 263, Liberdade, SP.
Sebastião Marinho é comunicação em pessoa.
Hoje tem festa de violeiro na Ucran. Bora lá?
Por não ter muito o que fazer, fiz Poeminha pra Sebastião Marinho. Ouça:
 

LEIA MAIS: SEBASTIÃO MARINHO, 70HOJE É DIA DE SEBASTIÃO MARINHO!

POSTAGENS MAIS VISTAS