Seguir o blog

sábado, 21 de novembro de 2015

E OS CORDELISTAS QUE SILENCIAM POR MARIANA?


Ubá é uma cidade mineira, situada na Zona da Mata, a 245 km da capital, Belo Horizonte.
Em Ubá nasceu um homem de ouro: Ary Barroso. E por falar em ouro, Minas entrou para a história do Brasil como uma das regiões que justificam o amarelo na bandeira brasileira.
O Brasil é enorme de paz (branco), em matas (verde), em céu de brigadeiro, calmo(azul)  e de minérios...
Os gananciosos homens dos minérios nunca deixaram Minas Gerais. Eles tomaram o minério mineiro, e, primeiro, o levaram para Portugal e mundo inteiro. Hoje, a China e os Estados Unidos da América do Norte, são os principais países receptores da riqueza encontrada em solo médio e profundo do nosso Patropi.
A ganância capitalista é tal, desde suas origens, que não obedece e nem prima um pouco sequer pela alma e esforços humanos. E o resultado disso é o que se vê: mais uma grande tragédia ambiental e humana registrada há duas semanas e dois dias na região mineira de Mariana.   
Quem devolverá à natureza os estragos catastróficos provocados em Mariana e Espírito Santo? A propósito, o mar de lama de Mariana chegou ontem à Colatina e ainda hoje deverá se misturar às águas do Atlântico, o oceano de todos nós brasileiros.
E pensar que tudo começou com os portugueses ao invadirem a Costa baiana...
E sabe o que eu penso?
Eu penso que todos os responsáveis por essa catástrofe incomparável, deveriam estar na cadeia.
E cadê os cordelistas do meu país que ainda nada escreveram a respeito desse assunto terrível que de todas as maneiras nos envolve?  


POSTAGENS MAIS VISTAS