Seguir o blog

terça-feira, 11 de julho de 2023

VIOLÊNCIA E BOLSONARISMO, UMA PRAGA!

A violência continua atingindo o Brasil e brasileiros.
A violência, de todo tipo, flui com a naturalidade de quem tira um pirulito das mãos de uma criança. Infelizmente. Essa violência encontra guarida na cartilha bolsonarista. Não que antes dessa praga não existisse violência, mas multiplicou-se com o incentivo de Bolsonaro.
Estimular a população a comprar armas indiscriminadamente é, por si só, um crime. Isso foi feito no decorrer dos último quatro anos. E o resultado é o que se vê.
Até templos católicos têm sido alvo da bandidagem.
E o que dizer das torcidas de futebol, hein?
As brigas entre torcidas "organizadas" estão se multiplicando. O último caso, de morte, ocorreu no último fim de semana em São Paulo.
Uma jovem de 23 anos, Gabriela Anelli Marchiano, estava numa fila para comprar ingresso e assistir a uma partida entre Flamengo e Palmeiras. De repente, uma briga. A polícia chegou e passou a ser agredida a garrafadas pelos tais torcedores. Uma garrafa atingiu a jugular da jovem. Isso foi sábado 8. Dois dias depois, na Santa Casa de Misericórdia, ela não resistiu e morreu.
Neste ano de 2023 torcedores de times diversos morreram em confusões em Fortaleza, Alagoas, Pernambuco e sei lá onde mais!
É triste e perigoso viver numa sociedade violenta, onde as leis nem sempre são cumpridas e a impunidade resiste que nem um jatobá milenar. 
Tudo isso tem a ver com Justiça e Política.
Apesar de tudo ouso dizer que a Justiça jamais morrerá, ao contrário de Bolsonaro.
Politicamente Bolsonaro morreu. O bolsonarismo, não.

POSTAGENS MAIS VISTAS