Seguir o blog

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

A REPÚBLICA E A BESTA TEMER

Temer, presidente ocasional, foi ao vizinho município da Capital Paulista, Itu, para dizer que o povo brasileiro é, digamos assim petulante. Só faltou dizer que o golpe de 64 existiu porque o brasileiro é autoritário. Sim, foi isso que ele falou, o brasileiro é autoritário.
Temer é uma besta, eleito na mesma chapa de uma mulher que se perdeu na vida, Dilma, Pena. 
Temer transferiu a presidência hoje pára Itu porque, segundo ele, Itu é o berço da República.
Temer é uma besta. Uma besta analfabeta. E todos nós que tivemos Dilma como presidente, nós todos, brasileiros, somos culpados, pois ela entrou nessa de presidente porque o povo elegeu Dilma.
A república brasileira começou cm o Golpe Militar. Esse golpe, de verdade, concretizou-se no dia 15 de novembro de 1889. Foi no Rio. E o primeiro cara presidente foi o alagoano Deodoro.
Temer foi a Itu para reforçar o mito de que o assunto República no Brasil começou a ser ventilado em Itu...
Foi na cidade paulista de Itu, no dia 28 de abril de 1873, que um grupo de cento e poucos maiorais realizou, digamos, um encontro convencional para discutir ops rumos do Império.
Bem, no dia 03 de dezembro de 1870, Quintino Bocaiúva reuniu intelectuais ricos, ricaços e rincões do País pára redigir e anunciar em público uma carta, digamos assim, com as bases do que seria a República proclamada pelo alagoano Deodoro.
Pois é, o berço da república não é Itu, e o Rio de Janeiro, o local do Golpe que elevou à autoridade máxima o alagoano Deodoro da Fonseca.
O militar Deodoro foi usado por militares e Temer é uma besta. E eu digo isso porque simplesmente ele desconhece a história do Brasil... Caraca!
Em 1967, acho, Inezita Barroso (1925-2015) gravou um LP incrível, maravilhosos, desconhecido certamente por todo mundo hoje. Esse disco, lançado pela extinta gravadora Copacabana, intitulou-se A |Moça e a Banda. Nesse disco, ela canta, acompanhada pela Banda da Polícia Militar de São Paulo, o Hino da Proclamação da República. Ouça:





POSTAGENS MAIS VISTAS