Seguir o blog

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

À MULHER, RESPEITO E FLORES

O Brasil tem mais mulheres do que homens, segundo anotações dos pesquisadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE. Menor ainda é o número de homens, homens mesmo!
São constantes e cansativas as notícias, tristes, as notícias que dão conta de que homenzinhos agridem e matam mulheres Brasil afora. Mulheres, crianças e adolescentes.
Não era incomum cangaceiros ferrarem a fogo mulheres no Nordeste, depois de serem por eles abusadas, violentadas, estupradas.
Ouço no rádio que está entrando em pauta no Congresso uma lei que pune de modo rigoroso os estupradores. Esse crime, pela nova lei a ser votada, deverá ser inafiançável e imprescritível.
Ouço no rádio a notícia de uma criança de seis anos de idade que foi sequestrada, violentada por um homenzinho no Rio de Janeiro. O corpo da criança foi posto numa mala e atirado a um córrego no Rio de Janeiro. O cabra foi preso e a sua frieza tem chocado a polícia de lá.
Hoje faz 11 anos que a Lei Maria da Penha foi aprovada.
Maria da Penha é uma cearense que vive hoje numa cadeira de rodas. Ela foi vítima do próprio marido que tentou matá-la duas vezes a tiros.
Quando é que os homens vão entender que mulher se trata com respeito, carinho, amor e flores?


POSTAGENS MAIS VISTAS