Seguir o blog

segunda-feira, 13 de março de 2023

DHARMA ENRIQUECE A OBRA DE SOCORRO LIRA

Jorge Ribbas e Assis Ângelo num momento de descontração

Jorge Ribbas e Ricardo Vignini acompanham
Socorro Lira, no Itaú Musical
O cantor, compositor e instrumentista pernambucano Jorge Ribbas há muito é uma das figurinhas mais solicitadas do mundo da nossa música popular, a mais bonita e original.
Ribbas passou o último fim de semana na Capital paulista. Na sexta, 10 de março de 2023, esteve se apresentando ao lado da cantora e compositora Socorro Lira que acaba de lançar em formato digital, um novo repertório intitulado DHARMA.
Dharma, perguntei a Jorge o que vem a ser. E ele: é uma perspectiva baseada na filosofia de vida indiana que significa “viver e trabalhar pelo melhor futuro para a humanidade, isso como missão de vida em um patamar de pensamento elevado”.
O novo repertório de Socorro Lira, ganha cores, naturalmente com os arranjos de Jorge Ribbas feitos em parceria com Ricardo Vignini.
Vignini é um paulistano bastante conhecido pelas composições, produções musicais que faz e como bom violeiro que é.
O espetáculo Dharma foi apresentado a uma plateia instigante no Auditório do Itaú Cultural na Av. Paulista.
A ideia é levar socorro Lira a mostrar sua nova obra em todo o país. “Cá pra nós, o trabalho de Socorro é excepcional e merece ser ouvida por todo o mundo”, diz o cantor, compositor e instrumentista Jorge Ribbas.
A obra de Socorro Lira se acha em mais de uma dúzia de discos fáceis de ser encontrados através das principais plataformas de streaming.
A capa de Dharma é a reprodução de um dos quadros de Elifas Andreato.


ELIFAS ANDREATO

Jorge Ribbas também esteve envolvido num belíssimo projeto que teve por base a obra pictórica do paranaense Elifas Andreato que rendeu três dezenas de músicas distribuídas em dois CD’s. Essas músicas são interpretadas por talentosos nomes da nossa música, porém ainda pouco conhecidos pela
grande mídia.
Jorge conta melhor esta história: "Realizei a seleção das músicas inscritas junto à Mirian Ibañez e Elifas Andreato. Além de participar da seleção das canções que foram compostas para temas específicos, fornecidos por Roberto Tranjan do Instituto Economia ao Natural; compus os arranjos das músicas que compõem o repertório dos dois discos".
Esse projeto, que começou em plena pandemia da COVID 19 intitula-se Brasil ao Natural.
Tranjan é escritor e responsável pelo Instituto Economia ao Natural. Saiba mais: https://www.youtube.com/@economiaaonatural802.
Para os leitores deste Blog, segue o álbum com seus compositores e intérpretes.




E PRA DESCONTRAIR...

POSTAGENS MAIS VISTAS