Seguir o blog

sexta-feira, 16 de maio de 2014

LUCY ALVES CHEGA PRA FICAR

Lucy Alves é o novo nome nordestino da música popular brasileira. Paraibana, 28 anos, voz firme, clara, limpa, bem definida e envolvente, ela chega à praça para ficar definitivamente.
A música para ela parece ser algo tão necessário como beber água, sorrir e dançar.
Ela começou a carreira musical muito cedo, no grupo Clã Brasil integrado pelo  pai, pela mãe, irmãs e parentes.
Mas paralelamente às suas atividades no grupo como cantora, compositora e instrumentista, Lucy Alves começa a ganhar impulso no panorama musical do Brasil.
A sua voz e performance já se acham registradas em vários CDs e DVDs lançados nos últimos 10 anos pelo Clã Brasil, grupo, aliás, já bastante conhecido no país e no exterior, devido as diversas turnês realizadas com pleno êxito.
Recentemente Lucy participou com brilhantismo do programa The Voice, da TV Globo.
A sua participação no programa tem rendido muitas apresentações Brasil afora.
Lucy Alves carregou ontem um público enorme para ouví-la na mais famosa Casa de Forró de São Paulo – Canto da Ema. Ela subiu ao palco com os músicos Tiago  Mercatti (bateria), Felipe Barros (baixo), Fábio Leal (guitarra, cavaquinho, violão 12 cordas), Beto Correa (teclado, sanfona), Badu (triângulo).
Foi show.  Durante mais de duas horas ela, abraçada a uma sanfona personalizada de 120 baixos, Scandalli, desfiou um repertório apuradíssimo que foi de Dominguinhos a Zé Ramalho, passando por Luiz Gonzaga, Sivuca, Alceu Valença e Geraldo Vandré, entre outros ícones da MPB.
Quanto mais ela cantava, mais o público pedia. Detalhe: Sempre alegre e desenvolta, Lucy em vários momentos, além da sanfona construída na Italia especialmente para ela, tocou pandeiro e rabeca.
O espetáculo terminou por volta das 2:30 da madrugada de hoje, com o clássico de Mestre Sivuca e Glorinha Gadelha, Feira de Mangaio.(abaixo vídeo com a orquestra sinfônica do estado da Paraíba)

Abram alas para Lucy Alves!
https://www.youtube.com/watch?v=0SxH_ttVkKM

POSTAGENS MAIS VISTAS