Seguir o blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

VOU RIFAR MEU CORAÇÃO

Fui ontem ver o documentário Vou Rifar Meu Coração, de Ana Rieper.
Interessante, feito na maior simplicidade do mundo.
Produção barata, mas de resultado positivo desenvolvido em 78 minutos.
Tudo no tamanho e enquadramento corretos.
Lá estavam a desfilar na telona o interior do Brasil e artistas que conheci de perto e entrevistei a partir dos anos 1970, como Amado Batista e Odair José e tantos, como Waldick Soriano (aí na foto).
Não mudaram nada, isto é, eles são o que são sempre: intérpretes das dores provocadas pelos arrobos dos desencontros amorosos que atingem a todos, desde pobres, pobres a ricos, ricos encastelados, como bem disse Odair, esse um craque do gênero musical brega fora do comum.
Inteligentíssimo.
O filme de Ana é um pequeno tratado de sociologia – e psicologia – calcado na vida mundana de todos nós.
Vale a pena vê-lo.

À BEIRA DO CAMINHO
Ontem também assisti o dramalhão À Beira do Caminho, do aplaudido autor de Os Dois Filhos de Francisco, Breno Silveira, com trilha musical básica do chamado eterno rei da juventude, Roberto Carlos. Esse é um filme que encarna a culpa às últimas consequências num personagem que perde a mulher grávida num acidente de automóvel. A breguice o ronda, do começo ao fim dos seus 102 minutos. Aguardemos a nova produção de Breno: Gonzaga – de Pai pra Filho, nos cinemas a partir de outubro.

OSWALDINHO DO ACORDEON
O meu querido amigo e parceiro Oswaldinho do Acordeon está, neste momento, em voo de volta da Itália para o Brasil; São Paulo, mais precisamente. No próximo dia 31 ele se apresenta no Memorial da América Latina, ao lado de Perla. Eu vou, você vai?

AUDÁLIO DANTAS
O alagoano de Tanque D´Arca Audálio Dantas receberá daqui a pouco, às 19 horas, o Prêmio de Jornalista do Ano Anatec 2012, agora na sua VIII edição. Outros três profissionais de comunicação serão premiados na solenidade que acontecerá na sede da Fecomércio, à Rua Dr.Plínio Barreto, 285, Bela Vista: Caio Barsotti, como Personalidade do Ano (CENP); Antônio Teledano, Profissional de Mídia (Pátria Publicidade) e Roberto Duailibi, Agência do Ano (DPZ). Fica o registro.

POSTAGENS MAIS VISTAS