Seguir o blog

sexta-feira, 28 de junho de 2013

PASSEATAS E OLIVEIRA DE PANELAS (1)

Oliveira de Panelas, de batismo Oliveira Francisco de Melo, é um dos maiores e mais sensíveis poetas do improviso ao som de viola que o Brasil tem. Nasceu em Pernambuco, na cidadezinha cujo nome juntou ao seu. Sempre ligado, ele não deixa que os fatos passem sem seu registro. A voz da rua ele traduz em decassílabos de martelo agalopado, para o nosso Blog:

A resposta aos corruptos já foi dada
O poder brasileiro é bom que enxergue,
Pode ser só ponta do iceberg
Ou quem sabe! O estouro da boiada.
Pelo ópio da máfia organizada
Nosso povo caiu adormecido,
Mas desperta com o grito enfurecido
E vem sem medo buscar um sonho novo,
Governante ou governa com o povo,
Ou será pelo povo demitido.

Quer saber mais um pouco sobre esse grande cantador, o seu pensamento e opinião sobre arte, gente e o mundo da cantoria?
Então, clique:
http://www.youtube.com/watch?v=__NTrRZ4ezE
MUDANÇAS
As movimentações nas ruas de todo o País têm provocado mudanças estruturais nas três esferas governamentais.
Em São Paulo, o governador Alckmin acaba de extinguir uma Secretaria (de Desenvolvimento Metropolitano), três fundações (Seade, Fundap e Cepam) e duas estatais (Cptur e Sutaco).
 
PRISÃO
Desde 1988, o primeiro deputado em exercício no Brasil, acusado e condenado por formação de quadrilha e peculato, Naton Donadon (PMDB-RO), é preso pela Polícia Federal. Foi hoje. Ele tem a cumprir 13 anos e quatro meses de reclusão.
 
SÃO JOÃO DO BRASIL
Eu e o ator Alessandro Azevedo animaremos o público que comparecer ao Vale do Anhangabaú nos próximos dias 5 e 6. Na ocasião serão lembrados os santos Antônio, João, Pedro e Paulo. A nossa participação faz parte da programação dos festejos juninos da Prefeitura paulistana, em comum com a Associação Raso da Catarina e o Instituto Memória Brasil, IMB. Eu e Alessandro apresentaremos atrações musicais, como Alceu Valença e Zé Ramalho, e desenvolveremos uma pauta de brincadeiras com base nos tradicionais serviços de autofalantes dos arraiais nordestinos.

POSTAGENS MAIS VISTAS