Seguir o blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

NORDESTINOS, UNI-VOS!

Na infância, desde a infância, aprendi a respeitar as pessoas. Todas as pessoas, independentemente de religião, cor, posição política, sexualidade, condição financeira e tudo mais.
Aprendi que somos todos iguais. 
Aprendi isso na escola e no colégio de padres onde estudei, onde vivi por bom tempo da minha vida.
Aprendi também que somos iguais perante Deus e perante a Lei.
O que ora a pessoa que ocupa a cadeira de representante da República diz é lamentável, sob todos os aspectos. Essa pessoa, Bolsonaro, esculhamba todo mundo. Ele não tem sentimento, não tem pena de ninguém. O projeto dele é poder, poder, poder. Mas ele é pequeno demais. Ninguém é grande, além de Deus.
É incrível o que Bolsonaro faz como presidente da República. Como pessoa. Bom, como pessoa...
O preconceito que Bolsonaro tem contra pretos, brancos, pobres, indígenas e nordestinos é algo incompreensível, abominável, monstruoso. Inclassificável é o seu comportamento sob a ótica civilizatória. Parece, no seu comportamento e ação, um bicho saído dos esgotos. Meu Deus!
Ele, Bolsonaro, acaba de esculhambar de novo os nordestinos. Vomitou na sua língua que Lula ganhou no Nordeste com votos de analfabetos. 
Lula respondeu dizendo que nordestino não é analfabeto porque quer. Nordestino sonha, nordestino quer crescer.
São milhões os nordestinos que fizeram história, que contribuíram e continuam a contribuir para o crescimento do país.
Lula, que não teve oportunidade de virar doutor, disse que quem tiver na veia sangue de nordestino não deve votar no Bolsonaro. Concordo.
Eu sou nordestino. Tenho orgulho disso. Tenho orgulho de ser brasileiro, mas tenho desorgulho de ser contemporâneo desse cara.
Agora é hora de todos os nordestinos, de todos os brasileiros que sonham com um Brasil livre e progressista por na cadeira de presidente o pernambucano Luís Inácio Lula da Silva. 
As forças do bem contra o mal são fortes. Muito fortes. E agora é neste mês de outubro, mais uma vez outubro, que o Brasil terá que decidir quem o dirigirá.
No dia 27 de outubro de 2002, Lula ganhou a presidência no segundo turno.
No dia 29 de outubro de 2006, Lula ganhou o direito de presidir o Brasil pela segunda vez.

POSTAGENS MAIS VISTAS