Seguir o blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

EU E MEUS BOTÕES (4)

"Chefe!", começou Lampa, "É sem querer, mas estou preocupado com Jão".
Perguntei, ora por que essa preocupação com o Jão? E Lampa: "O Jão na sua tristeza sem fim, acha que o Brasil vai se acabar em setembro". O quê, perguntei também preocupado.
A essa altura o poeta Zilidoro pôs o bedelho no meio do papo: "Andei pensando, pensando muito, e sem querer começo a pensar que o Jão tem razão".
Zoião, no seu canto, opinou: "É, de fato, preocupante a situação que ora todos vivemos".
Lampa, com aquele seu jeitão "deixa que eu resolvo", disse, alisando punhal: "Num tempo lá atrás, eu resolvia isso num segundo". Como, perguntei. E ele: "Eu ia lá e ZAP! E o cara já era!".
Jão, num fio de voz, apenas diz: "É demais, é demais! Como é que uma besta quadrada vira presidente da República e de uma hora pra outra resolve cuspir na boca da urna e na cara povo?".
Mané, de pouca fala, fez uma observação incrível: "Se o cabra de quem vocês estão falando é o mesmo que eu imagino, vai se lascar se anunciar um golpe no País".
De fato, é impressionante o pensar do Mané. "Eu concordo com ele", disse Barrica. Biu disse o mesmo: "O Barrica tem toda razão ao dizer isso".
Os meus botões, meus queridos botões, estão muito entrosados entre si. E para meu espanto, estão pensando e se expressando de maneira surpreendente.
"Seu Assis, é verdade que o sr. é amigo do cantor Sérgio Reis?". Não, nos conhecemos há muito tempo. "Está negando a sua amizade com o artista?", ironizou Zé. E lá fui eu explicando: Conheço muitos artistas da nossa música popular. Alguns politizados, outros nem tanto. O Sérgio era, até aqui, um cantor que não tinha maiores envolvimentos com política partidária. "Aí está! O cara estava com as unhinhas escondidas e num movimento foi e ZAP!", concluiu Zé, recebendo a concordância de Zilidoro.
Com ar de aparente desinteresse e limpando as unhas com a ponta do punhal, observou Lampa: "O cara sobre quem vocês falam, ameaçou senadores e tacar fogo no País, caso o Congresso não impechásse o pessoá do STF. E foi preso". E Zé: "Bem feito!".
Ai, ai, ai... Esses meus botões!
"Patrão, Patrão!", lá vem o Biu esbaforido perguntando se eu tinha ouvido falar de uns tais de Ricardo Santana e um Roberto Dias. "Esses caras", segundo ele, "Foram tomar um chope pra comemorar um contrato milionário de corrupção do Ministério da Saúde!" O quê, perguntei meio besta. E ele: "Deixa pra lá... Hoje é sexta-feira dia de chope".

POSTAGENS MAIS VISTAS