Seguir o blog

segunda-feira, 26 de junho de 2017

O BRASIL E A VERGONHA DO BRASIL

Segundo a Organização das Nações Unidas, ONU, oficialmente nosso planeta acolhe 197 países. A Noruega, país onde o temerário Temer cometeu um vexame danado, encabeça a lista dos dez países mais evoluídos e organizados do mundo. É o que nós, bestas, chamamos de “país de primeiro de mundo”. De primeiro não, primeiríssimo.
O nosso mundinho de meu Deus do Céu está em perigo, numa peiínha de nada.
Os perigos que nos rondam são muitos.
Na América do Norte tem o doido varrido Donald Trump. Ele está com a bomba na mão.
Na Coreia do Norte, tem outro doido com a bomba na mão: Kim Jong-un.
Bom, se esses caras estão com a bomba na mão, nós estamos com o que? Com azar, né?
Essa conversa é para dizer que esses caras parecem ser de outros planetas. De outros planetas também parecem ser os políticos deste Patropi.
Vocês já repararam que o Temer está com a fuça igualzinha à do Eduardo Cunha, um ET da Casa do Chapéu? Pois é, os homenzinhos cada vez ficam menores no campo da política brasileira. E o Temer enfiando eles no bolso, comprando com o dinheiro da gente. O balcão de negócios está sempre aberto aos homenzinhos da vida.
Esses caras do Congresso, que sabe-se lá Deus como os pusemos lá, são uns trolhas, assaltantes do dinheiro público.
Pesquisa no último fim de semana divulgada pelo Data Folha, o Temer está mais pra baixo que castanha de caju. O povo brasileiro, representado na pesquisa, colocou o marido da Marcela com índice de 7% de aprovação, numa escala que vai de zero a cem. Mais baixo que ele, só o Sarney em 1989.
E prá terminar, uma tristeza:O Câmara Cascudo (1897-1986), nosso mais importante estudioso da cultura popular iria ficar fulo da vida se soubesse que menos da metade do povo tem vergonha de ser brasileiro. Isso foi o que captou a mesma pesquisa que põe o Temer lá embaixo.
Cascudo costumava dizer que “o melhor do Brasil é o brasileiro”. Há uma entrevista muito interessante que fiz com ele publicada na Folha. Leiam: 

VIVA SÃO JOÃO! 

Há dez anos a Globo levou ao ar uma reportagem muito bonita sobre a festa de São João no Nordeste. Eu participo dessa reportagem e falo sobre um monte de coisas referentes ao período junino e ao Nordeste. O cantor e compositor piauiense |Jorge Melo também participa da reportagem cantando Asa Branca. E sobre essa primeira gravação em disco. São paulo é a capital brasileira que acolhe, historicamente, o maior número de nordestinos. Cliquem e não deixem de clicar também no último vídeo desta postagem.  







POSTAGENS MAIS VISTAS