Seguir o blog

quarta-feira, 11 de abril de 2018

A VIDA É FESTA, FÉ E ESPERANÇA.


Na vida tem muita coisa boa, não tem mesmo?
A gente vai vivendo e conquistando momentos bonitos, pessoas bonitas, desbravando caminhos, novos caminhos, e levando sempre a bandeira da alegria, da fé e da esperança.
No último dia 06, a minha filha Ana Maria levou mais um ano a sua idade. E aí brindamos ao lado do querido amigo Peter e da companheirinha Lúcia. Aproveitei a data para gerar os versos que se seguem:

POEMA PRA ANA MARIA
Assis Ângelo

Teu brilho é muito forte
Teu brilho tem luz divina
Teu brilho é Lua Cheia
O teu brilho, menina,
Tem a graça e a leveza
De uma estrela bailarina

Mas como explicar isso?
E a noite sem o dia?
E o dia sem o céu?
E o céu sem luz,
Como seria?
Esses são mistérios que só Deus explicaria

Mas Deus está na dele
Ele está muito ocupado
Cuidando do seu rebanho,
Que anda desgarrado
Pulando de cerca certa
Pra ficar em cerca errada

Teu brilho é muito forte
É repleto de poesia
Tem a força de mil sóis
E a tudo alumia...
Esse brilho tem um nome
O seu nome é Ana Maria!

São Paulo, 25 de janeiro de 2016.













LULA, LEITURA E CULTURA.

Ouvi em algum lugar, ontem ou ante ontem, alguém dizer que Lula estava lendo um livro onde se acha preso em Curitiba. Um livro de cunho político, cujo título não lembro. Quem disse isso foi um de seus advogados, cujo nome também não lembro. Achei curiosa a informação do advogado. Curiosa e engraçada, se levarmos em consideração que Lula nunca gostou de ler. Aliás, ele sempre se vangloriou dizendo que ler é bobagem, besteira, perda de tempo até, e que chegou aonde chegou, isto é, a presidência da República, sem precisar ler nada.
Lula, como todos nós sabemos, é nordestino de Pernambuco.
O paulista de Taubaté Monteiro Lobato dizia que "Quem Lê Mais sabe Mais". E dizia também : "Um paós se faz com homens e livros".
Uma ou duas vezes eu lembrei ao ex ministro Juca Ferreira, da Cultura, que o alagoano Color de Mello, foi não foi, saía por aí com um livro debaixo do braço. Cheguei ao ponto de lohe dizer que sugerisse ao Lula que fizesse o mesmo, mesmo não gostando de ler. E cheguei até a sugerir que ele dissesse a Lula que saísse com um ou outro livro do potiguar estudioso da cultura popular, o mais importante até hoje deste país, Luís da Câmara Cascudo. A verdade é que eu nunca vi o Lula fotografado com um livro na mão. Uma pena, não é?
Luís Ignácio Lula da Silva é, dentre todos os ex presidentes da República, o mais abordado como personagem da nossa literatura de Cordel. Voltarei ao assunto.

GILMAR MENDES

E o Gilmar Mendes, Hein? Gilmar continua empobrecendo o Supremo Tribunal Federal, STF. Agora Há pouco, ele voltou a atacar a imprensa, nominando a Tevê Globo e o Jornal Folha de S.Paulo. Uma pena, não é? Em qualquer lugar do mundo a imprensa é importante. Gilmar recebeu nos últimos meses uma dúzia de pedidos de impeachment, pedidos pela sociedade civil. O último foi do Mestre Cavalhosa. Não está na hora de o Senado atender o clamor social? Sei lá, são quase 250 deputados e senadores na mira da operação LavaJato. E por falar na LavaJato, Gilmar acaba de detonar mais uma vez o juiz Sérgio Moro. Gilmar é um horror, é do tamanho de uma coisinha de nada.


POSTAGENS MAIS VISTAS