Seguir o blog

sábado, 24 de maio de 2014

O AUTOR NA PRAÇA

Neste momento, o compositor/violeiro de Alto Belo, MG, Téo Azevedo se acha no Espaço Cultural Plínio Marcos, na Praça Benedito Calixto, no bairro paulistano de Pinheiros, autografando livros e discos de sua autoria, entre os quais Salve Gonzagão – vencedor do último Grammy. A sua presença no local deve-se à programação comemorativa dos 15 anos de existência do projeto O Autor na Praça, do agitador cultural Edson Lima. Num sábado do ano 2000 eu e Téo (ao lado, reprodução do cartaz) participamos desse mesmo projeto, que engatinhava. Na ocasião eu estava lançando o livro O Poeta do Povo, Vida e Obra de Patativa do Assar, há anos esgotado.
Há quase duas décadas a Praça Benedito Calixto tem sido uma festa e ponto de encontro de artistas de todas as áreas. Anônimos e famosos se esbarram e trocam figurinhas entre si. Bancas de objetos antigos e discos de diversos formatos disputam a atenção do público.
Ir à praça da Benedito é sempre uma boa.

MÁRIO DE ANDRADE
Há pouco estive na Biblioteca Mário de Andrade assistindo uma apresentação da cantora paraibana Sandra Belê, que se fez acompanhar dos instrumentistas Zeferino (violão) e Fábio Leão (cello). Foi uma boa. No repertório, obras de Sivuca, João do Vale e Luiz Gonzaga, entre outros autores. Fica o registro.

POSTAGENS MAIS VISTAS