Seguir o blog

sexta-feira, 15 de setembro de 2023

EU E MEUS BOTÕES (67)

Bom dia pessoal, eu disse. O dia ontem foi quente em Brasília. Aqui em São Paulo fez calor e fez frio. No fim de semana vai dar praia.
"Hmmm, que conversa!", estranhou Zóião. Biu completou: "Acho que o chefe está provocando. Vem ele aí com essa conversa mole somente para nos testar".
Eu ri.
Barrica: "Ontem houve notícia de tudo quanto é canto, de Brasília principalmente. Tudo coisa ruim. Em Minas a polícia pegou mandantes de um crime horroroso ocorrido há 19 anos. Estavam soltos". E Biu: "No Rio a criancinha de 3 anos que levou um tiro continua em estado grave".
Zé e Mané, sabe-se lá por quê, não tiravam os olhos de Lampa que, indiferente, danava-se a cutucar as unhas com seu estimado punhalzinho. Mané: "Pois é, no Rio a polícia continua matando. É como se fosse o nordeste de Lampião. Mata-se a torto e a direito".
Jão que a tudo observava, abriu a boca pra dizer que a coisa tá ficando feia pra Bolsonaro. "Ele foi operado e passa bem", disse Mané. "Passa mal, isso sim!", emendou depressa Barrica.
Do seu canto, Zilidoro pediu a palavra pra dizer que "Não é à toa que o cara passa mal, pois se acha em maus lençóis. Ontem o seu ex-ajudante de ordem...".
"Mauro Cid! Mauro Cid!", intrometeu-se Jão. "Pois é, como se não bastasse, esse Cid tão falado abriu o bico pra dizer que ele mesmo foi quem entregou 25.000 dólares nas mãos do seu chefe. E muito mais ainda vai dizer, como seu pai. O Maurão está dizendo à boca pequena que vai remover montanhas, se preciso, pra apresentar provas contra o ex-chefe do filho", completou Zilidoro.
Muito bem, pessoal! Mas pelo jeito vocês não estão sabendo de nada que aconteceu no STF.
"Não senhor, está enganado! Eu acompanhei tudo, tim-tim por tim-tim", protestou Zilidoro passando a mão no rosto e pedindo licença pra tomar um gole d'água. "Eu também, eu também acompanhei tudo!", disseram todos quase ao mesmo tempo. 

Sorri.

E já que todos acompanharam tudo no STF...

"O assunto é de grande importância para nós todos", recomeçou Zilidoro. Biu acrescentou: "Pareceu simplesmente um espetáculo a sessão de ontem e anteontem no STF. Teve até uma advogada que chorou por não terem lhe jogado um tapete vermelho para pisar".
Encerrando nosso papo, Zilidoro pediu licença pra enaltecer o "Dr. Google": "Um advogado, no plenário do STF, confundiu O Pequeno Príncipe de Saint-Exupéry com O Príncipe de Maquiavel. Essa coisa louca ele tirou do Google. Pode? É muita burrice ou não é?".
Inesperadamente, Lampa se levantou olhando pra todo mundo. Batendo palmas, disse: "A burrice também se acha entre os doutores".
Isso foi o suficiente pra o Zilidoro dizer, meio irônico: "Opa! Temos um filósofo aqui!".

POSTAGENS MAIS VISTAS