Seguir o blog

segunda-feira, 15 de abril de 2019

JORNALISTAS & CIA, 24 ANOS

A Newsletter Jornalistas & Cia está às vésperas de completar 24 anos de existência. Importantíssima para nós jornalistas e também para quem não é jornalista. Sou colunista dessa publicação que semanalmente pode ser encontrada nessa caixinha doida chamada internet. Parabéns a Eduardo Ribeiro, seu fundador, Wilson Baroncelli e toda a equipe. Ai no link a edição especial sobre os 24 anos de vida dessa newsletter. Clic:

http://www.jornalistasecia.com.br/edicoes/jornalistasecia1200.pdf

MÚSICA BOA NO CONSULADO DO CHORO



Na rua General Osório, no centro da capital paulista há várias lojas de instrumentos musicais e nessas lojas, ao fundo ou ao lado há sempre grupos de choro e samba se apresentando pra quem estiver a fim de ouvir coisas boas.
Sábado 13 fui apurar os ouvidos no local denominado Consulado do Choro. E lá estavam Tadeu do Surdo, Zezinha do Cavaco, Nico do Pandeiro, Donato entre outros bambas tocando para uma plateia de bom gosto. Tudo na faixa, sem grana no balcão. O repertório, de arromba! A partir no meio da manhã até o meio da tarde rolaram obras de Pixinguinha, Waldir Azevedo e outras feras que nos legaram uma obra inestimável. 
O Consulado do Choro fica na Osório, 31 ou 91, não sei bem. O dono é o paraibano Damásio. Ele é da região que inspirou Joubert de Carvalho a compor a canção Maringá. Maringá é resultado da junção de Maria do Ingá, que no meio do século passado deu nome a um município do Paraná: Maringá.
Maria do Ingá, diz a lenda, era uma jovem sertaneja muito bonita acoçada pelo fúria das secas que ciclicamente atingem o Nordeste.


As fotos que ilustram este post foram feitas por Rômulo Nobrega.

POSTAGENS MAIS VISTAS