Seguir o blog

sábado, 23 de dezembro de 2017

POLÍTICOS E LARANJAS EM 2018

Seria engraçado se não fosse trágico: nós, povo, estamos sempre tentando acertar nos nomes mais corretos para nos representar nas três esferas políticas: municipal, estadual e federal.
Erramos e erramos e talvez voltemos a errar já no próximo ano de eleições gerias que se avizinham.
Os políticos que estão em várias legislaturas perigam de não se reelegerem. E pensando nisso eles começa ma mexer seus pauzinhos, cavando buraco e plantando pés de laranjas que se tornarão num grande laranjal.
Há poucos minutos o amigo Oswaldinho da Cuíca telefona perguntando como estou etc. Estou bem e tal, com pulga na orelha inclusive, e ele diz: vivemos um terremoto de más notícias.
O que fazer diante dessa catástrofe que o Brasil está vivendo.
Os especialistas mais otimistas têm dito por aí que a operação Lava Jato terá fim em 2018, ou seja no próximo ano. E aí|?
O ex todo poderoso da FIFA, José Maria Marin, poderá ser condenado a 60 anos de cadeia nos Estados Unidos da América do Norte. O julgamento terminou ontem e a sentença sairá semana que vem.


E faço minhas as palavras da jornalista Cris Alves, "nós vivemos para ver isso..." ou como diz sua amiga Durvalina: "duzentos anos depois a casa caiu". Finalmente o deputado federal Paulo Maluf foi preso no estilo de sempre, entrando por uma porta do carro de forma autônoma e saindo minutos depois de bengala e quase carregado para nos convencer a todos de que o melhor será a prisão domiciliar, affff.. Ah, você sabia que ele andou cantando músicas do repertório do rei Roberto?

CADÊ O CABO TENÓRIO?

Todo dia é dia bom para quem está bem. 
Já são duzentos milhões e não sei quantos brasileiros habitando os 8,5 milhões de km². Sabemos: Nem todos esse brasileiros estão bem, ou andam bem.
Há muitas discriminações e otras cositas más entre nós tenho eu leve suspeita de que escolhemos governos para nos incomodar.
A família real portuguesa fez no Brasil o que todos nós sabemos. Depois dessa família, outras famílias...
Ouvi há pouco no rádio notícia dando conta de que Temer, como Gilmar Mendes, são decididamente favoráveis à bandidagem do colarinho branco. Senão, vejam: Temer acaba de assinar documento indultando presos que cumprirem um quinto da pena dada pela Justiça. E aí?
Se um cabra é condenado a 25 anos de cana por meter a mão no herário público, para estar livre leve e solto basta cumprir apenas cinco aninhos numa prisão qualquer. E se quiser pode voltar a meter a mão no buraco do Tatu rapidinho...



Como pôr ordem nessa desordem?
Você sabia meu amigo, minha amiga, que o lema Ordem e Progresso que consta na Bandeira Nacional tem a ver com o amor do positivista francês August Conte (1798-1857). E que esse Amor, Ordem etc estão cada vez mais sendo desrespeitados por Temer e tantos e tantos antecessores que ocuparam a cadeira de ouro do Planalto Central?
Nada não, mas acho que vamos ter que chamar o cabo Tenório para dar um jeitinho nessa história.





POSTAGENS MAIS VISTAS