Seguir o blog

sábado, 29 de junho de 2019

DIA DE SÃO PEDRO E SÃO JOÃO


Pedro, de batismo era Simão. Foi um dos apóstolos de Cristo, o mais questionador de todos. Estava sempre a perguntar sobre isso e aquilo. Era pescador.
Paulo era Saulo, antes Saul. Não conheceu Cristo, mas tornar-se-ia um dos seus mais diletos seguidores. Isso, porém, depois de perseguir cristãos com milicianos,    personagens esses reais na vida brasileira da atualidade.
Um dia, a caminho de Damasco Saul, que virou Saulo e depois Paulo, após ter uma visão ficou cego durantes 3 dias. Esse tempo foi o suficiente para ele converter-se ao Cristianismo,
O dia 29 de junho é lembrado no calendário católico como o dia de martírio de Pedro e Paulo. Hoje, portanto, é o dia de São Pedro e de São Paulo.
No Evangelho São Pedro é citado 154 vezes, enquanto São João é referido 46 vezes. Isso mostra a importância de Pedro na igreja católica. Ele foi o primeiro papa.
As festas juninas substituiram as festas pagâs que eram feitas para comemorar colheitas, etc
Paulo não chegou a conhecer pessoalmente Cristo, mas sua importância na interpretação dos princípios de Deus e Cristo foram fundamentais para o entendimento da mensagem cristã.

SÃO JOÃO DE ANTONIO, PEDRO E PAULO
No começo de julho de 2013, apresentei um belo espetáculo junino no Vale do Anhangabaú em São Paulo. Umas 80 mil pessoas (acima) encheram a região de alegria, etc.No repertório foram convidados nomes salientes da nossa música popular como Zé Ramalho e Amelinha. Foi bonita a festa pá!

BRINCANTE
Logo mais as 18h, o Brincante (Rua Purpurina, Vila Madalena) estará abrindo suas portas para quem quiser continuar brincando nesse ciclo das juninas, com o pernambucano Antonio Nóbrega. Hoje é dia de São Pedro e São Paulo.



POSTAGENS MAIS VISTAS