Seguir o blog

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

BANDIDO BRASILEIRO DÁ DOR DE CABEÇA NOS EUA

No dia 17 de setembro de 1963 os telespectadores foram surpreendidos com a estreia de uma série intitulada O Fugitivo. Pois, pois. Produção da CBS, já que a 20th Century Fox não deu bola para o projeto.
Eu era moleque na Paraíba e passei a vibrar diante da TV ainda em P&B. Eram fugas sensacionais encetadas pelo personagem-título interpretado pelo ator norte-americano David Janssen. Na telinha era um médico cassado pela polícia sob a acusação de ter assassinado a própria esposa. Preso, foi condenado à prisão perpétua.
A série em pauta teve 120 capítulos e, 60 anos depois, cá estou eu a lembrá-la. E a razão é simples: um brasileiro do Maranhão de 34 anos preso foi condenado à perpétua sob a acusação de ter matado a companheira com quem vivia nos EUA. Esse brasileiro, Danilo Cavalcante, também acusado de assassinato no Brasil está desmoralizando completamente as forças policiais americanas. Hoje faz 12 dias que o cabra está sendo caçado por centenas de policiais municipais, estaduais e federais. Dessa caça participam a S.W.A.T. e cães farejadores. Pelo menos duas dúzias de helicópteros e drones foram incluídos na força tarefa. 
Não há lembrança de que caso igual tenha acontecido lá nos States.
A cada dia passado, o erário americano gasta pelo menos 1 milhão de dólares na caça do agora famoso assassino.
Caso parecido no Brasil ocorreu em Goiás, GO, durante quase o mês todo de junho. O caçado também era um assassino. Nome: Lázaro Barbosa, baiano, 32 anos. Não matou a mulher, mas matou um monte de gente para roubar. Era um latrocida. 
A Bahia continua sendo o Estado mais violento do Brasil e o Maranhão, o mais pobre. Agora pergunto: Danilo terá o mesmo fim que teve Lázaro?
Em 1993, O Fugitivo ganhou uma badalada versão cinematográfica dirigida por Andrew Davis. Recomendo.
David Janssen morreu de um ataque cardíaco aos 48 anos de idade, em Malibu, EUA.

POSTAGENS MAIS VISTAS