Seguir o blog

sábado, 2 de maio de 2020

O EM QUARENTENA EMPLACOU

Desde menino ouço conterrâneos e brasileiros em geral tentando falar ou cantar na língua do Tio San. Bobagem. Mas, pergunto: por que isso?
Nada contra alguém falar ou cantar noutra língua. Ou noutras línguas, por que não?
O danado disso tudo é que tudo é feito de modo inconsciente.
O cantor e compositor baiano Carlos Silva que fala mais ou menos do que aqui falo. Ouça:https://www.youtube.com/watch?v=7suPAaEJmdY&t=1s
A continuar assim, já já algum brilhante deputado haverá de apresentar proposta instituindo o Dia Nacional da Língua Norte-americana. Enfim...
Nestes tempos de quarentena braba, muita gente está virando artista na Internet. Ou firmando-se.
Todo dia tem live. Todo dia, toda hora tem live pra se ver.
 Lives quer dizer entradas ao vivo na maquininha fantástica de fazer doido, como diria o saudoso Stanislaw Ponte Preta, Sérgio Porto (1923-63).
Tem muita bobagem na Internet, mas também tem muita coisa boa.
Nas últimas semanas entraram ao vivo na telinha da Internet artistas do porte e Andrea Boccelli, Paul, Lady Gaga. No Brasil Roberto Carlos, Invete Sangalo, Criolo, Chico César.
Ontem Dia do Trabalhador surgiram no espaço vivo da Internet os ex-presidentes FHC e Lula. Gostei, embora tenha eu dificuldade de afirmar qual dos dois é o mais chato. O FHC chegou até a me negar entrevista. Mas essa é outra história...
É como eu disse, muita coisa boa se acha na Internet. Mais um exemplo?
Um lance legal, mesmo, que ora ocorre nessa onda de lives é o programa Em Quarentena feito diariamente por Carlos Sílvio, baiano arretado!
Em Quarentena apareceu pela primeira vez na telinha da internet na noite de 28 de março.
O primeiro entrevistado do programa foi o escritor Nova-sourense Darlan Zurc, que discorreu sobre os mistérios da Internet e segredos da culinária.O Zurc frita ovo como ninguém. Beiram a perfeição. Nem salgado, nem insosso .Enfim, o papo foi bom, foi solto, como bons e soltos são os papos de  Sílvio com entrevistados.
Desde a estreia Carlos Sílvio recebeu no seu Em Quarentena cantores, políticos, jornalistas, filósofos, Infectologistas, Neurologistas, cartunistas e até um ex-jogador do São Paulo, Aloísio Chulapa. Aliás, Chulapa, foi o entrevistado que mais rendeu comentários no programa."Ele é um cara cheio de vida e graça, simples. A impressão que tive foi como se já o conhecesse há muito tempo. A nossa conversa foi acompanhada por cerca de 4 mil pessoas", diz o apresentador.
Já passaram pelo programa 37 convidados. os que mais chamaram atenção do público foram, além de Chulapa,o prefeito Cassinho, Ernesto, Nuno Mindelis, Jota Jr., Marco Bianchi, Sérgio Martins, e Chambinho do Acordeon...
A impressão que tenho é que Em Quarentena já emplacou. E pode ir até mais longe, derrubar, nesse pique, a audiência do JN. Esse Carlos Sílvio vai longe! Confira o que digo, clicando:

https://www.youtube.com/watch?v=2Z57FqP-MGM&t=298s

https://www.youtube.com/watch?v=fCwzN2RwMMk&t=268s

https://www.youtube.com/watch?v=fVn-PVYfjUc&t=50s

https://www.youtube.com/watch?v=HhMrWgAb44k

https://www.youtube.com/watch?v=9-XqqLf7zqE&t=986s

https://www.youtube.com/watch?v=2JTTNJ8TYxE&t=6s

https://www.youtube.com/watch?v=MNEUGyMNAQA&t=85s

https://www.youtube.com/watch?v=SZbX2-reQcg&t=2s



POSTAGENS MAIS VISTAS