Seguir o blog

sábado, 25 de junho de 2016

SEMANA TUMULTUADA E VIVA HERMETO PASCOAL!

Os últimos sete dias foram agitados, no Brasil e no resto do mundo. No começo da semana, Cunha reuniu a imprensa para tornar verdade as suas mentiras. Isso foi em Brasília. Também em Brasília, durante a defesa de Dilma, o advogado Cardoso botou os pés pelas mãos e disse uma besteira. Na verdade, ele cometeu uma gafe infantil que levou o senador Cássio Cunha Lima a lembrar o lendário poeta repentista Zé Limeira.
Zé Limeira, chamado de O Poeta do Absurdo, era muito admirado por outro poeta, esse paulistano, Paulo Vanzolini, autor dos sambas Ronda e Volta Por Cima, imortalizados por Inezita Barroso e Noite Ilustrada.
Logo no começo da semana, o presidente pendurado da Câmara Federal, o Cunha, foi mais uma vez tornado réu pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Foi, de fato, agitada a semana que finda hoje.
A população que forma a União Europeia acordou, se é que acordou, estarrecida com o resultado do plebiscito realizado pelo governo – parlamentarista – do Reino Unido. Isso foi no último dia 23 e o resultado chocante leva os ingleses a saírem da União Europeia, que existe há mais de 60 anos.
Em Havana, Cuba, a Colômbia firmou acordo de paz com as FARC. Os guerrilheiros da FARC depõem as armas depois de mais de 50 anos. Ambos eventos são históricos, sem dúvida. Mas o plebiscito que faz os ingleses deixarem o bloco europeu é o mais importante; pois, com isso, a União Europeia pode estar registrando o início do seu fim. Tomara que não...
Ah, mais um outro grande evento ocorreu na semana que passou e pouca gente registrou: o aniversário do mestre Hermeto Pascoal. Hermeto, nascido na cidade alagoana de Olho D’Água das Flores, completou 80 anos de idade no último dia 22. E tão importante quanto a sua idade, é a quantidade de músicas que ele compôs até aqui: oito mil.

E, por falar nele, assista uma conversa que tivemos em São Paulo. Dela também participam Aline Morena e a Rainha do Baião, Carmélia Alves. Veja neste papo Hermeto explicando o que é baião. 

POSTAGENS MAIS VISTAS