Seguir o blog

sábado, 27 de outubro de 2012

RILDO HORA, LULA E POSTE

O cantor e compositor potiguar Hilton Acioli, autor do jingle clássico Lula-lá, manda email dizendo que tem acompanhado e gostado do que escrevo aqui neste espaço.
E aproveita para dizer que amanhã é dia de Haddad.

DE POSTE EM POSTE
O Lula tem umas tiradas e tanto!
Esta semana ele disse num discurso que de poste em poste vai iluminar todo o País. A conclusão deve-se ao fato de ele ter lançado Dilma à Presidência, quando todos a consideravam um poste; como, aliás, consideram também Haddad.
PT
O Partido dos Trabalhadores elegeu no 1º turno das eleições municipais deste ano 624 prefeitos, ou seja: 12% a mais, em relação a 2008. Agora no 2º turno, 22 candidatos do partido disputarão o cargo em capitais e cidades com população superior a 200 mil pessoas. O partido já reelegeu 154 dos 285 prefeitos e 5.164 vereadores.
Pesquisa Datafolha indica que Haddad se elegerá prefeito de São Paulo com 58% dos votos válidos.
Eu acho pouco.

GONZAGA
Perguntam-me se foi legal a nossa conversa com o compositor e instrumentista pernambucano Rildo Hora (acima, no clique de Antônio Lacerda), esta semana no Rio de Janeiro.
Foi, e muito.
E adorei ter conhecido o acervo da Biblioteca Popular Municipal de Botafogo, onde nos encontramos também com o cantor e compositor paraibano Chico Salles, que no dia seguinte proseou no mesmo espaço junto como conterrâneo Bráulio Tavares, intelectual no seu estágio completo.
Rindo foi um dos produtores de discos do rei do baião, Luiz Gonzaga.

ZÉ RAMALHO
Hoje a prosa será com o amigo Zé Ramalho (foto abaixo, comigo e Geraldo Vandré), pouco antes do espetáculo único que apresentará (às 22 horas) no Credicard Hall, à Avenida das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro. O espaço tem capacidade para 3.820 lugares.

O mineiro Darcy Ribeiro completaria hoje 90 anos de idade.
Uma historinha:
Num ano qualquer dos 70 eu o entrevistei. 
De gravador ligado, fiz uma série de perguntas. 
Era para o suplemento cultural Folhetim, da Folha de S.Paulo.
Com a sensação de dever cumprido, voltei à redação.
Ao ligar o gravador, cadê a entrevista?
O gravador falhara. 

POSTAGENS MAIS VISTAS