Seguir o blog

sexta-feira, 13 de maio de 2022

EU E MEUS BOTÕES (21)

Seu Assis, começou o poeta popular Zilidoro, "o senhor viu a cacetada que o ministro Fachin deu ontem 12 no Bolsonaro?".
Hmmm, estou a par.
Pois é, recomeçou Zilidoro lembrando as frequentes investidas do presidente contra as urnas eletrônicas do TSE: "o Bozo anda desconfiado das urnas eletrônicas. E botou o Exército nessa história. Pelo jeito ele quer se perpetuar no poder, custe o que custar. Ai de nós!". 
Já era tempo de o ministro Edson Fachin se manifestar com firmeza contra o palavreado irresponsável de Bolsonaro. É isso o que eu acho. Até para um cego é claro que ele está tramando contra a nossa Democracia. Diante disso, e de outras loucuras, é preciso que estejamos todos atentos, de prontidão.
Quieto no seu canto, e quase sem piscar, Lampa levantou a cabeça resmungando: "Já to vendo que vai ter trabaio pra mim...". Num movimento rápido, num pulo, levantou-se do tamborete onde estava e do cinto puxou seu inseparável punhal, que passou a lambê-lo como se lambe uma cria.
Os irmão Biu e Barrica olham-se rapidamente, rindo. Um riso meio torto, mas um riso.
O paraibano Mané, um tanto ingênuo aos padrões dos colegas, disse que não estava entendendo o comportamento de Lampa.
Jão, que é do município cearense de Pessoa Anta, levantou a mão dizendo que tinha o que dizer: "Seu Assis, esse Mané é muito burro, viu? O comportamento do Lampa é claríssimo. Diante de tanto desempregado no Brasil, o que Lampa quis dizer é que desempregado precisa trabalhar".
Mané riu: "Depois dizem que o besta sou eu. Ai, ai...".
Zoião, que tem lá suas tiradas de poeta e político, pediu a vez pra perguntar se tínhamos conhecimento da demissão do ministro das Minas e Energia. 
O alagoano Zé, respondeu de bate pronto: "E quem é que não tá sabendo que o almirante Bento de Albuquerque foi demitido humilhantemente? Não tenho nada contra ou favor dos militares, mas o lugar desse pessoal é na caserna".
Zoião, atento à fala de Zé, bateu palmas: "Parabéns, parabéns, vocês está por dentro meu amigo Zé. O que Bolsonaro está fazendo é destruindo o Brasil. Ele quer privatizar tudo. Até a Petrobras".
A conversa tá boa, mas vamos parar por aqui. Tem muita coisa acontecendo nos bastidores da política. Lula e Bolsonaro encabeçam as pesquisas de opinião...
Lampa pediu uma parte pra perguntar o por quê do paulista Ciro Gomes não ser sequer lembrado pela Imprensa.
Esse assunto fica pra nossa próxima conversa. E nos cuidemos porque hoje é sexta 13.

POSTAGENS MAIS VISTAS