Seguir o blog

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

BRINCANDO NA PRAÇA


 
 
Amanhã de manhã, na Praça Buenos Aires, ali no bairro de Higienópolis, um bando de crianças e professores, no meio adolescentes, estarão em sadio alvoroço, brincando e cantando e dando vivas à vida.

A programação seguirá tarde adentro.
 
"Alguns dos meus alunos irão se apresentar às 10h, com a música Filhos de Gandhi, do Ben Jor. Vou me apresentar em seguida, 11h20, com o Grupo à Cabidela (Cristiane Bastos, Maria Helena e Clarissa). Mais tarde, às 14h30, também toca o Bando de Professores, que é uma banda que se formou na equipe docente ano passado.”, informa a professora Clarissa de Assis, acrescentando que: “no meio disso tudo, haverá apresentações de dança, música, concurso de fotografias, contação de histórias, ilustrações, dos alunos. A proposta é envolver a comunidade. Familiares, vizinhos de bairro, funcionários, todos estes podem se inscrever no Festival de Artes.”

A iniciativa é da direção do Colégio Ofélia Fonseca, do bairro de Higienópolis. Aqui, o texto do colégio sobre o evento: ‘A escola está inserida em uma realidade e deve desenvolver todo o seu potencial educativo que surge do entorno no qual ela se insere aprofundando sua relação com a comunidade. Para desenvolver essa tarefa educativa temos que pensar as práticas e suas relações com a comunidade, rompendo os limites físicos e construindo um caminho de uma educação baseada em princípios éticos e democráticos que visam a cidadania”.

Da programação consta também uma performance da banda Polaroides Urbanos às 15h50.


Vamos nos juntar a essa festa?

POSTAGENS MAIS VISTAS