Seguir o blog

quinta-feira, 29 de junho de 2023

ATENÇÃO, LIVRO NOVO À VISTA!

Atenção, atenção, senhores e senhoras, meninos e meninas! 
Atenção Brasil! 
O mundo literário e dos quadrinhos tem motivo pra começar a se agitar: está na boca do forno o novo livro do cartunista Fausto. Esse novo livro, Histórias de Esquina, traz também a assinatura deste que cá escreve. Pois, pois. O prefácio é do maestro Júlio Medaglia e o posfácio de Valdir Carleto. Craques.
Eu se fosse você, meu amigo minha amiga, entrava correndinho em contato com o Fausto para reservar pelo menos um exemplar de Histórias de Esquina. O email dele é este aqui, ó: faube@uol.com.br
O cara que deu forma ao livro que está pra sair tem jeito pra coisa: Sérgio Bergocce. 
A primeira prova do novo livro de Fausto, feito com uma mãozinha minha, é esta:

A VIDA POR JOÃO CARLOS PECCI (4, FINAL)

João Carlos Pecci
ASSIS ÂNGELO:
Eu perdi a luz dos meus olhos há 10 anos. O motivo foi descolamento de retinas. E o acidente que paralisou você, ocorreu como e quando?

JOÃO CARLOS PECCI: Como disse antes, foi num acidente na Via Dutra. Eram 5 horas da tarde de um domingo chuvoso, eu viajava sozinho. Na época não havia cinto de segurança nos carros. Quando me socorreram, eu estava desacordado no piso de trás do Fusca. Imagina o impacto. Você perdeu a visão e continua enxergando através dos sentidos e com a profundeza da alma. Eu perdi a mobilidade e continuo me locomovendo sem deixar pegadas no chão mas exercendo minha vida no Ser, no Existir e no Evoluir. Assim, ambos enxergamos e caminhamos.


ASSIS: Pra mim é muito difícil viver sem a luz dos olhos meus. E você, adaptou-se completamente à nova vida?

JOÃO: Para quem perde alguma capacidade física ou sensorial, a adaptação dificilmente será completa. Mas a paraplegia, ao invés de me trancar, me soltou para a vida. Tornei-me mais sensível e evolui meu espírito na compreensão das diferenças. Sei que não posso tudo, mas posso muita coisa. Enveredei pelas artes, que me possibilitam expor sentimentos e angústias. Através delas eu me doo um pouco, essencial para o ser humano. O casamento fez de mim um homem maior ao lado de uma mulher ainda maior que eu. Deu-me uma filha, renovação de nossas vidas. E prossigo, velejando a vida, perseguindo a realização de novos sonhos, como um novo livro, que vem ai em breve. Há que continuar sempre em busca do novo, embora o novo seja a transformação de algo que já conhecemos…


ASSIS: Do alto dos meus 70 anos, ainda sonho. E você, já realizou todos os sonhos?

JOÃO: Sonhar é renovar caminhos e esperanças. Ai daquele que deixa de sentir o aroma desse perfume...

POSTAGENS MAIS VISTAS