Seguir o blog

sábado, 27 de outubro de 2018

UM 28 PARA A HISTÓRIA

Cerca de 150 milhões de brasileiros, voltarão às urnas amanhã 28 para escolher 13 governadores de Estado e o do Distrito Federal. Fora isso, será escolhido o presidente que dirigirá o destino do País.
Haddad ou Bolsonaro?
As pesquisas de opinião indicam que o novo presidente será o ex-capitão do Exército Jair Bolsonaro. Mas seja quem for, governará para todos nós, brasileiros.
Esquerda ou Direita?
A questão não é tão simples assim. A propósito, as ideologias identificadas como Esquerda e Direita não vem bem ao caso. O importante é que o novo presidente e seus aliados tirem o País do sufoco em que está. E essa coisa de dizer que teremos um governo radical, tanto de um lado quanto de outra ideologia é bobagem. O que se pede do novo presidente é respeito por todos nós e pela Constituição.E esse negócio de golpe nem se cogita, embora muitos achem que Bolsonaro  apresenta-se como um perigo real. Eu também acho isso. Bolsonaro tem dito muitas bobagens. Quando ele abre a boca o que se nota é um fedor, uma catinga, um cheiro esquisito. Isso mesmo, ele só diz merda.
Eu sou da safra de  1952 e vou às urnas desde 1989. Naquele ano o Brasil escolheu o alagoano Fernando Collor para dirigir os destinos da Nação. E deu no que deu.
Este ano de 2018 entrará para a história como o ano mais difícil para o Brasil: Bolsonaro ou Haddad? essa é a questão....
O voto é um belo  exercício democrático.







POSTAGENS MAIS VISTAS