Seguir o blog

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CONGRESSO MEGA BRASIL DE COMUNICAÇÃO

Começa no próximo dia 29 e termina no dia 31 o 15º Congresso Mega Brasil de Comunicação no Centro de Convenções Rebouças, à Avenida Dr. Enéias de Carvalho Aguiar, 23, Pinheiros Paulo.
Não à toa, esse é considerado o maior e mais completo evento de comunicação corporativa da América Latina.
A sua abertura, às 9h30, contará com palestra do diretor geral da Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial -, Paulo Nassar, sob o tema A Nova Comunicação Corporativa.
A primeira conferência, A Comunicação Transformadora que Impacta Organizações e Sociedade, a ser apresentada pelo presidente da Unica – União das Indústrias de Cana de Açúcar -, Marcos Jank, se iniciará às 12h10 e seu encerramento, as 13 horas.
As palestras se desenvolverão simultaneamente em vários ambientes do Rebouças.
O homenageado do dia da abertura será o presidente da Rádio Joven Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, que receberá o Prêmio Personalidade da Comunicação.
O público esperado é de 1.200 pessoas de todas as partes do País.
Como participantes ou espectadores estarão presentes jornalistas, radialistas e profissionais de marketing e relações públicas, além de publicitários, diretores e executivos de agências e de departamentos de comunicação de empresas, mais outros profissionais de áreas diversas.
Tradicionalmente, o público que comparece ao Congresso Mega Brasil de Comunicação, promovido pela Mega Brasil e apoiado por Itaú, Sebrae, Embraer, GM e outras grandes empresas, é formado por jornalistas, assessores de imprensa, profissionais de marketing e relações públicas; publicitários, diretores e executivos de agências e de departamentos de comunicação de empresas e profissionais de outras áreas.
A pauta do segundo dia do Congresso começará a movimentar o público primeiro com a exibição do documentário London 1 Year to go, do produtor e cineasta autor do documentário Kleber Mazziero, professor da ESPM. Após a exibição do documentário, se seguirá um debate em torno do tema O Papel da Comunicação e o Efeito dos Grandes Eventos Esportivos no Brasil: Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, com convidados que vão do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, ao secretário especial de Articulação para a Copa do Mundo 2014 em São Paulo, Gilmar Tadeu.
Esse dia se encerrará com o lançamento do Anuário Brasileiro de Comunicação Corporativa 2012, seguido de uma exposição sob o título O Hoje e o Amanhã do Jornalismo Brasileiro, a cargo do diretor de Conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour.
Eu estarei presente na segunda palestra do terceiro dia do Congresso, desenvolvendo o tema A Cultura Popular e as Oportunidades de Marketing e Comunicação que o Brasil e as Empresas Brasileiras Desconhecem, entre às 11h50 e 13 horas.
Mais informações com Carolina Pedace, através do email carol@megabrasil.com.br ou do telefone 5576.5600.

GREVE
A greve de parte dos metroviários e ferroviários de São Paulo provocou um prejuízo no comércio de quase R$ 50 milhões. Isso, em menos de 24 horas. O governo agiu rápido, mas poderia ter agido mais rápido se tivesse negociado pra valer com os grevistas. Em resumo: a morosidade dos governantes prejudica irrecuperavelmente a rotina dos trabalhadores e todos acabam perdendo com isso.

POSTAGENS MAIS VISTAS