Seguir o blog

quarta-feira, 2 de maio de 2018

O BRASIL EM CHAMAS



Há um dito segundo o qual Deus criou o mundo, pondo nele violência de todo o tipo incluindo tufões, terremotos, maremotos etc, além de desrespeito, discriminação e preconceito. Guerras em todos os quadrantes. E feionas! Desertos dos mais brabos, daqueles de esturricar a alma. Ai alguém teria feito a seguinte observação, ao Criador: "há injustiça nisso, muita injustiça, pois dentre todos os países o Brasil se apresenta como o melhor e mais bonito dentre todos na face da terra, sem tufões, terremotos, maremotos...". Deus então, irônico, na hora retrocou: "Espere, espere um pouquinho que você vai ver a gentinha que eu vou botar lá".
As belas terras do nosso Patropi começaram a ser invadidas por estrangeiros ali pelos anos de 1500. 



A desgraceira toda começou ali, com índios sendo estuprados e obrigados a fazer trabalhos forçados. Um horror. Ou seja: comer do pão que o diabo amassou. Hoje, 500 e poucos anos depois, é o que se vê: violência das mais brabas de norte a sul do País.
Dados estatísticos indicam que o Brasil é o segundo país em número de pessoas atrás das grades, perdendo apenas para os Estados Unidos da América. Negros e pobres, na maior parte. Enfim, o paraíso do crápulas que o digam os Joesley e Wesley da vida.
O Estado mais violento não é, como pode-se imaginar, o Rio de Janeiro. Não é também São Paulo, pasme!
O Estado mais violento do Brasil, segundo os números, é Alagoas de Collor e Renan Calheiros. 



Depois de Alagoas, os mais violentos são os estados de Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Bahia, Pará. Não é brincadeira, não! E vejam que ainda segundo os números, só em janeiro desde ano foram assassinadas 482 pessoas no Rio. Pois é!
No Brasil de hoje rouba-se de tudo. De tênis a milhões e milhões empilhados em apartamentos, como fez aquele gedel que a Papuda pegou.
E tem as gangues, os grupos de crime organizado. O Marcola, por exemplo, da cadeia aciona seu exército espalhado Brasil a fora, matando, roubando, etc. Mal comparando ele é fichinha perante seus pares engravatados. Alguns juízes como Lewandowski, Toffoli e Gilmar Mendes, parece atender o clamor de quem justamente trilha os caminhos da impunidade. E numa boa, não é mesmo?
Pois é não temos tufões, terremotos, maremotos... Em compensação temos, além de juízes da mais alta esfera, políticos que primam em enrolar o povo.
O Brasil continua pegando fogo, em todos os sentidos. Até de miseráveis roubando miseráveis. Vide as invasões, ocupações, a prédios públicos e de particulares por ai a fora.
E os beneficiados pelo foro, hein?
Calcula-se em 135 mil o número de privilegiados por esse foro atuando sob os silêncios criminosos.
Daqui a pouco o STF se reunirá, sob a batuta da ministra Cármen Lúcia, para decidir quais brasileiros terão direito à excrescência do foro que tem mantido tantos bandidos de alto nipe fora das grades. Tô de olho.
Enquanto a violência paira Brasil a fora, Deus lava as mãos e vai para cima do muro, que nem o PSDB, para observar os movimentos da sua Criação.

POSTAGENS MAIS VISTAS